Como branquear os armários de sua cozinha

Escrito por michele norfleet Google | Traduzido por mariana munhoz
Como branquear os armários de sua cozinha

Branquear os armários pode trazer luz à uma cozinha escura

kitchen 17 image by redking from Fotolia.com

Frequentemente, a cozinha é um dos principais cômodos da casa. Se os armários da cozinha estão velhos e com aparência feia, transforme eles com a aplicação de um acabamento branqueador. Isso irá atualizar o visual da sua cozinha e o acabamento em cor clara ainda irá iluminar o ambiente consideravelmente. Fazer essa transformação demanda algum trabalho e atenção para detalhes, mas o resultado final com certeza compensa o esforço necessário.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Marcador
  • Chave de fenda
  • Óculos de proteção
  • Luvas de borracha
  • Removedor de verniz
  • Panos
  • Raspadeira de plástico
  • Lã de aço
  • Verniz tipo "stain" branco
  • Poliuretano
  • Lixa de papel

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preparação

  1. 1

    Remova as portas dos armários. Use uma chave de fenda para remover as dobradiças e os acessórios.

  2. 2

    Marque as portas para que você possa colocá-las de volta nos armários certos. Numere as portas superiores na borda de cima da porta e as portas inferiores, na borda de baixo. Crie um diagrama para facilitar a recolocação.

  3. 3

    Cubra o chão e as bancadas com panos para proteger contra respingos.

  4. 4

    Use luvas de borracha e óculos de proteção em preparação para o uso de produtos químicos fortes, como o removedor de verniz.

    Remoção

  1. 1

    Limpe as portas e o lado de fora dos armários usando um produto de limpeza pesada, seguindo as instruções da embalagem. Remova toda a gordura acumulada nas superfícies. Isso irá garantir que a nova pintura irá se fixar bem na madeira.

  2. 2

    Remova o acabamento velho. Aplique generosamente um removedor de verniz para madeira nas superfícies usando um pano ou uma escova de espuma. Espere até que o removedor amoleça o acabamento antigo. O verniz velho deve começar a apresentar bolhas dentro de 15 minutos. Aplique mais removedor, se isso não acontecer. Espere mais 15 minutos. Raspe a superfície com o raspador de plástico para remover todos os resíduos de verniz, tomando cuidado para não marcar a madeira.

  3. 3

    Esfregue qualquer resíduo de verniz nos poros da madeira usando uma escova de cerdas médias. Assim, o verniz branqueador irá penetrar melhor na madeira, oferecendo um acabamento mais profundo. Esfregue os armários com lã de aço fina molhada com um pouco de removedor, para completar a remoção de qualquer área que ainda tenha verniz. Esfregue na direção dos grãos da madeira. A madeira deve ficar completamente livre do acabamento original. Repita esses passos se uma superfície não ficar completamente limpa. Nesse ponto, você deve ter uma superfície de madeira descoberta.

  4. 4

    Lixa levemente todas as superfícies usando uma lixa fina para madeira, em preparação para a coloração. Passe um panos úmido para remover o pó deixado pela lixa.

    Coloração

  1. 1

    Aplique uma quantidade generosa do verniz branco tipo "stain" em todas as superfícies dos armários, usando uma escova de espuma ou um pano. Uma aplicação parelha irá resultar em uma acabamento mais liso em seus armários. Deixe o verniz penetrar na madeira de acordo com as instruções da embalagem. Aplique o verniz em todos os poros da madeira.

  2. 2

    Esfregue os armários com um pano macio seco para remover o excesso de verniz e garantir um acabamento uniforme. Passe o pano na direção do grão da madeira. Crie um visual branqueado, e não um branco sólido, deixando que alguns dos tons da madeira sejam visíveis através por baixo do novo acabamento.

  3. 3

    Espere três horas e observe o acabamento. Se você preferir uma cobertura maior, aplique uma segunda camada do verniz "stain" branco e repita o processo. Deixe o verniz secando por 24 horas antes de aplicar o poliuretano.

  4. 4

    Aplique uma camada fina de poliuretano semibrilho nos armários finalizados usando uma escova de espuma. De preferência, escolha um produto da mesma marca que o verniz para evitar qualquer reação adversa entre os dois. Aplique o produto na direção do grão da madeira. Deixe os armário secando de um dia para o outro. Aplique uma segunda camada de poliuretano para um acabamento mais resistente, se desejar. Deixe todas as superfícies secarem por completo.

  5. 5

    Limpe e lustre todos os acessórios do armário ou, se possível, compre acessórios novos para completar a transformação da sua cozinha. Recoloque as dobradiças nas portas. Instale as portas no armário de acordo com o seu diagrame. Recoloque os puxadores.

Dicas & Advertências

  • Use escovas de espuma para evitar um acabamento com marcas de cerdas das escovas ou pincéis comuns. Elas custam pouco e são descartáveis. Se você preferir, pode usar um escova ou pincel tradicional.
  • Trabalhe em uma área bem ventilada.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media