×
Loading ...

Como fazer um brete

Atualizado em 21 novembro, 2016

Cuidar dos pés dos cavalos é sempre um trabalho complicado. Eles são animais de labuta e superar seu instinto de se assustarem com os pés sendo manuseados é um desafio até para os cavalos experientes. Se tiver cavalos que continuamente desafiam o trabalho do ferrador, você pode considerar construir um brete, o qual pode evitar que o ferrador se machuque.

Instruções

Os cavalos precisam de ferraduras para não ferirem os pés (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Criando um brete

  1. Comece criando uma moldura com canos resistentes. As dimensões recomendadas para cavalos são 2 m de comprimento por 1 m de largura e 1,8 m de altura. Se estiver trabalhando com cavalos de tamanho normal, você pode reduzir as medidas em 30 cm.

    Loading...
  2. Inclua duas fileiras de canos na porção superior do brete, para formar o local onde o cavalo se apoiará. Solde as duas extensões de cano com aproximadamente 25 cm de comprimento por 15 cm de largura a um ângulo de 45° sobre o cano da base da moldura na frente e os de trás da peça — essas serão as plataformas que segurarão o pé do cavalo que será calçado. Assegure-se de manter a forma arrendondada, evitando que seu cavalo se corte.

  3. Dobre dois canos longos na parte traseira do brete para servir como guinchos para as patas traseiras. Você pode usar a corda para amarrar e erguer a pata de um animal particularmente difícil.

  4. Aplique uma lâmina de metal, coberta com borracha ou outro material, na base da estrutura do brete. Solde bem, já que isso segurará o cavalo durante a atividade.

  5. Por fim, solde a corrente na moldura, deixando um lado aberto para que se coloque a fechadura do lado oposto. De modo ideal você deve ter duas na frente e duas atrás.

Loading...

Dicas

  • Toques finais, como argolas soldadas para prender a cabeça do cavalo e outros pequenos detalhes são sempre bons e podem dar funcionalidade a seu brete.

Aviso

  • Nunca tente usar equipamento de solda sem a ajuda de um profissional.

O que você precisa

  • Equipamento de solda profissional e ajuda
  • Canos ou trilhos de trem
  • Corrente pesada
  • Corda de algodão resistente

Recursos

Loading ...
Loading ...