Tecnologia

Como fazer um bridge em um amplificador estereo para mono

Escrito por kevin krause | Traduzido por philipe oliveira
Como fazer um bridge em um amplificador estereo para mono

O modo bridge proporciona uma saída mais potente em um único alto-falante na qualidade mono

music speaker image by Kokhanchikov from Fotolia.com

Um amplificador em bridge usa a saída de dois canais estéreo para tocar um único falante em mono. Muitas vezes, isso é feito para conseguir uma maior potência de saída do amplificador, combinando a potência disponível de ambos os canais. Embora não seja necessário quando o amplificador está conectado a uma caixa estéreo, um amplificador em bridge pode ser desejável se o sistema deve ser executado em mono. Isto irá permitir que você use a potência completa do amplificador, quando de outra forma seria reduzida pela metade. Fazer bridge em um amplificador estéreo é um procedimento fácil, mas só deve ser realizada em um amplificador que é projetado para ser executado em bridge.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Amplificador que suporta bridge
  • Cabo do alto-falante

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue o amplificador antes de ligar a uma caixa de som, e garanta que a caixa de som a ser usada é capaz de lidar com a potência de saída. A impedância de saída irá duplicar quando o amplificador estiver em ponte (por exemplo, se o amplificador funciona a 2 ohms estéreo na saída, a saída mono em bridge será de 4 ohms).

  2. 2

    Conecte o cabo do alto-falante na saída "+" do primeiro canal estéreo. Ligue a outra extremidade do cabo do alto-falante ou fio para o terminal "+" da sua caixa de som.

  3. 3

    Conecte um cabo do alto-falante na saída "-" do segundo canal estéreo. Ligue a outra extremidade do cabo ao terminal "-" da caixa acústica. O amplificador agora está operando em bridge.

  4. 4

    Ligue o amplificador e toque um sinal, para certificar que tudo está corretamente feito e executando. Se não houver sinal, desligue o amplificador imediatamente e cheque minuciosamente se toda fiação está correta.

Dicas & Advertências

  • Fazer um bridge não significa que o som sairá mais alto que em estéreo. Quando os alto-falantes são conectados corretamente em estéreo, a saída será igual um em modo bridge. Bridge é mais usado quando um estéreo não está disponível para ser usado, mas uma potência a mais é desejada.
  • O manual do proprietário contém mais informações sobre como fazer o modo bridge no seu amplificador. Sempre esteja certo de que seu equipamento suporta bridge. Tipicamente, há um diagrama indicado por linhas entre as saídas dos canais usados para efetuar o modo bridge.
  • Não tente fazer bridge em um amplificador que não suporte essa instalação. Isso irá danificar seu aparelho e poderá queimar seus alto-falantes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media