Família

Como não brigar com seu marido

Escrito por dan taylor | Traduzido por mariana dsp
Como não brigar com seu marido

As brigas de um casamento podem ocorrer devido a dinheiro, criação de filhos e uma diversidade de assuntos

Pixland/Pixland/Getty Images

As brigas fazem parte de qualquer relacionamento íntimo, mas resolver uma discussão antes de ela se tornar uma briga pode fazer maravilhas para preservar seu relacionamento a longo prazo. Elas podem ocorrer às vezes, mas brigar o tempo todo pode causar mágoas, ressentimentos e, potencialmente, divórcio. Você pode seguir alguns passos para certificar-se de estar fazendo tudo que pode para parar de brigar com seu marido e começar a trabalhar como um casal para resolver problemas.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Instruções

  1. 1

    Não pense em ganhar a discussão, pois isso pode fazer seu marido ficar na defensiva, o que vai dificultar que ele entenda o seu lado. Ouça e entenda primeiro, depois, repita de uma forma compreensiva. Isso faz com que ele se sinta compreendido e, consequentemente, fique mais aberto a ouvir o que você tem a dizer. Entenda os sentimentos dele em vez de ficar obcecada pelos fatos, que, por vezes, são irrelevantes em brigas de casal.

  2. 2

    Sentem juntos regularmente para conversar sobre dinheiro, para que vocês estejam falando a mesma língua. O dinheiro é uma das causas mais comuns de brigas em um relacionamento, então é importante antecipá-las, estabelecendo uma comunicação clara. Se você for mais controladora, e ele, mais "gastador", ou vice-versa, sentem-se e concentrem-se em encontrar um meio-termo, e não em convencê-lo a mudar, pois isso é impossível. Não seja financeiramente infiel, ou seja, não esconda dele suas compras, pois isso pode causar uma briga por um motivo que você achava que não importava. Mantenha-se aberta à comunicação.

  3. 3

    Separe um tempo todas as semanas para que vocês conversem sobre suas queixas ou sobre outros assuntos importantes. Não fazer isso pode fazer com esses assuntos não venham à tona até que a tensão faça com que eles transformem-se em uma briga. Ter discussões em horários definidos dá a chance de lidar com esses problemas enquanto os dois ainda estão calmos, o que diminui as chances de acontecer uma briga.

  4. 4

    Afaste-se se você estiver muito nervosa. Não saia batendo a porta; informe-o o mais calmamente possível que você vai dar uma volta e que voltará em breve para finalizar a conversa. Esse tempo permitirá que a poeira baixe e seu cérebro racionalize a melhor ação a ser tomada, além de ajudar a entender o ponto de vista do seu marido.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media