Mais
×

Como não brigar com seu marido

Atualizado em 23 março, 2017

As brigas fazem parte de qualquer relacionamento íntimo, mas resolver uma discussão antes de ela se tornar uma briga pode fazer maravilhas para preservar seu relacionamento a longo prazo. Elas podem ocorrer às vezes, mas brigar o tempo todo pode causar mágoas, ressentimentos e, potencialmente, divórcio. Você pode seguir alguns passos para certificar-se de estar fazendo tudo que pode para parar de brigar com seu marido e começar a trabalhar como um casal para resolver problemas.

Instruções

As brigas de um casamento podem ocorrer devido a dinheiro, criação de filhos e uma diversidade de assuntos (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Não pense em ganhar a discussão, pois isso pode fazer seu marido ficar na defensiva, o que vai dificultar que ele entenda o seu lado. Ouça e entenda primeiro, depois, repita de uma forma compreensiva. Isso faz com que ele se sinta compreendido e, consequentemente, fique mais aberto a ouvir o que você tem a dizer. Entenda os sentimentos dele em vez de ficar obcecada pelos fatos, que, por vezes, são irrelevantes em brigas de casal.

  2. Sentem juntos regularmente para conversar sobre dinheiro, para que vocês estejam falando a mesma língua. O dinheiro é uma das causas mais comuns de brigas em um relacionamento, então é importante antecipá-las, estabelecendo uma comunicação clara. Se você for mais controladora, e ele, mais "gastador", ou vice-versa, sentem-se e concentrem-se em encontrar um meio-termo, e não em convencê-lo a mudar, pois isso é impossível. Não seja financeiramente infiel, ou seja, não esconda dele suas compras, pois isso pode causar uma briga por um motivo que você achava que não importava. Mantenha-se aberta à comunicação.

  3. Separe um tempo todas as semanas para que vocês conversem sobre suas queixas ou sobre outros assuntos importantes. Não fazer isso pode fazer com esses assuntos não venham à tona até que a tensão faça com que eles transformem-se em uma briga. Ter discussões em horários definidos dá a chance de lidar com esses problemas enquanto os dois ainda estão calmos, o que diminui as chances de acontecer uma briga.

  4. Afaste-se se você estiver muito nervosa. Não saia batendo a porta; informe-o o mais calmamente possível que você vai dar uma volta e que voltará em breve para finalizar a conversa. Esse tempo permitirá que a poeira baixe e seu cérebro racionalize a melhor ação a ser tomada, além de ajudar a entender o ponto de vista do seu marido.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article