Mais
×

O brilho do arco-íris: calças que despertam sorrisos

Rachel Bilson brilha com calças vermelhas em uma festa da Associação dos Críticos de TV para a CBS, CW e Showtime
Getty Images

Introdução

Quando a primavera se aproxima, no tapete vermelho, na passarela e nas lojas, surgem diversas opções de calças coloridas para os dias ensolarados. Com divertidos degradês de púrpura, vermelho-fogo e verde-água, os modelitos refletem a alegria da estação. Aqui, vão algumas dicas de experts sobre como combinar essas peças.

Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Regra dos dois terços

Na dúvida sobre quais cores combinar com o degradê da sua calça, faça uso da regra dos dois terços, segundo Angél Hakim, editor do blog "It" Girl. Desenhe um triângulo equilátero sobre o degradê e escolha dois dos três tons que tocam as pontas do triângulo. Isso explica a bela combinação de laranja e púrpura usada pela modelo Rosie Huntington-Whiteley.

Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Peles fabulosas

Se suas pernas não são seus melhores atributos e teme que as calças coloridas atraiam muita atenção, faça como a modelo Poppy Delevigne e combine com um casaco de pele ou com um colete. "O volume da parte de cima cria a ilusão de que a parte de baixo é menor", afirma Liz Dange e Jane Wagman, diretores da Shopaflolic.com.

Rabbani and Solimene Photography/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cores não tão conflitantes

"Não tenha medo de misturar cores que podem ser consideradas conflitantes, porque a tendência é quebrar as regras", explicam Lange e Wagman. No evento de moda Rodarte Fall 2012, Dakota Fanning escolheu duas cores (azul celeste e verde oliva) que tecnicamente não se complementam e o resultado ficou incrível.

Stephen Lovekin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tudo em família

Divirta-se combinando sua calça com peças de cores da mesma família de tonalidade. A personalidade de TV Louise Roe combinou sua calça azul escura com uma blusa de cor neutra, uma jaqueta azul água e saltos também na cor azul água.

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Calças curtas valorizam

Se você é pequena crie a ilusão de pernas mais longas com sua calça cortada na altura do tornozelo. A atriz Rachel Bilson mostra que o que vale mesmo é quebrar as regras, combinando calças justas e blusa e saltos com padrões diferentes.

Christopher Polk/Getty Images Entertainment/Getty Images

Um visual neutro

Cores neutras são sempre uma aposta segura na hora de escolher o que vai bem com a sua calça colorida. A atriz Victoria Justice optou por uma blusa branca levemente justa, saltos e joias no mesmo tom.

Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Escuro e profundo

Se você tem o corpo em formato de pera, a melhor opção é uma calça em degradê escuro como a da modelo Olivia Pearson. Ela ainda combinou a calça com uma blusa castanho acinzentada e bolsa de mão e saltos na cor bege. Tons de pele mais escuros são valorizados com esses degradês neutros.

Thos Robinson/Getty Images Entertainment/Getty Images

Abuse das calças de corte reto

Se você tem uma silhueta curvilínea, dê preferência às calças de corte reto, como a que a designer Mimi Plange está vestindo. A cor laranja complementa perfeitamente a blusa rosa pink e torna a combinação perfeita para a primavera.

John Shearer/Getty Images Entertainment/Getty Images

Linda em couro

Não resista às calças de couro coloridas. Eliza Dushku completa o visual com blusa e sapatos de cores neutras e complementa com acessórios que compõem um visual clássico e ao mesmo tempo ousado.

Angela Weiss/Getty Images Entertainment/Getty Images

Brilho no escritório

Calças coloridas também podem compor o visual de trabalho. Uma calça em alfaiataria como a que Masiela Lusha veste, com uma blusa cinza e um par de saltos pretos, são uma ótima combinação.