Mais
×

Como fazer uma brincadeira de caça ao tesouro

Uma caça ao tesouro poderá ser muito divertida para os participantes. Qualquer tesouro terá coordenadas específicas de longitude e latitude para que os participantes consigam localizá-lo. As coordenadas de um bom tesouro são codificadas dentro de um enigma que desafia o participante, sem direcioná-lo ao ponto certo. Há uma variedade de maneiras de fazer um caça ao tesouro, por meio de códigos criptografados, adivinhas, jogos de palavras ou jogos de números.

Instruções

Um tesouro comum (Geocaching-Box image by Heiko Appelbaum from Fotolia.com)
  1. Determine onde esconder o tesouro. Usando um GPS, observe as coordenadas exatas do esconderijo ou de um marco próximo que o participante poderá facilmente notar.

  2. Criptografe o seu código. Através da encriptação, um código poderia ser usado para ofuscar o local exato do tesouro. Uma forma muito básica de criptografia é a cifra de César. Para fazer isso, troque todos os personagens na mensagem por um número definido. Em uma cifra de César de 3, a sigla CAT se torna FDW, e o número 32 se torna 65. Este é um método básico de criptografia, mas o processo poderá se tornar muito mais complexo, com algum esforço.

  3. Criar um jogo de palavras, semelhantes aqueles encontrados na maioria dos jornais, que envolve misturar uma variedade de cartas que precisam ser colocadas na ordem correta. Certas letras significavam uma palavra confusa, porém, quando colocadas na ordem correta, criavam uma mensagem que poderia ser usada para descobrir a localização do tesouro.

  4. Conceba um enigma. Enigmas são maneiras excelentes de identificar um tesouro. Escreva um enigma cuja resposta forneça pistas sobre a localização geral do tesouro. Algumas possibilidades incluem enigmas comentando sobre a paisagem, marcos ou fornecendo as coordenadas.

  5. Esconda o tesouro com um livro de percursos com algum conteúdo dentro. É indispensável que o tesouro fique bem mantido e conservado, de modo a verificá-lo regularmente para garantir que ele ainda está no local adequado.

Aviso

  • Não esconda um tesouro em propriedades privadas, a menos que tenha permissão do proprietário.
  • Evite esconder o tesouro em locais perigosos e que coloquem o participante em risco, como no topo de árvores.
  • Verifique se o tesouro não está em uma área que causará preocupação desnecessária aos pedestres, se encontrá-lo.
  • Verifique se o tesouro está bem escondido, o suficiente para que as pessoas não tenham grande dificuldade para localizá-lo.

O que você precisa

  • GPS
  • Recipiente para o tesouro
  • Conteúdo para o recipiente
  • Livro de percursos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article