Mais
×

Brincadeiras de agente secreto para crianças

Atualizado em 20 julho, 2017

Para ser o melhor agente secreto do quarteirão, as crianças precisam ser treinadas em negociação e cursos com obstáculos, para fugir dos seus inimigos espiões. Mas isso não será suficiente, pois eles ainda têm que dominar a escrita em códigos e saber se disfarçar. Quando as suas crianças estiverem prontas para receber sua missão secreta, teste todas as suas habilidades.

Agentes secretos podem ter mais de um passaporte ou carteira de identidade (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Disfarces e identidades de espião

Peça às crianças que elas procurem por itens para se disfarçar, principalmente nos armários, caixas e gabinetes do banheiro. Perucas, chapéus, óculos de sol, lenços, casacos, tinta facial, faixas de cabelo, bandanas e binóculos são peças ótimas. Faça com que elas vistam as roupas e tire fotos para cada uma das identidades. Imprima quatro ou cinco fotos para fazer as identidades, completando com nomes diferentes e digitais.

Curso de treinamento

Monte um curso de treinamento de espião no seu quintal. Use placas de 5 x 15 cm ou troncos pesados para eles treinarem o equilíbrio, como se andassem em cânions de mentira. Coloque cones ou caixas espalhados pelo quintal e peça para as crianças correrem ao redor delas, fingindo que são explosivos, tomando cuidado para não estourar nenhum. Peque uma arminha de água ou borrifador e se esconda pelo jardim. Borrife neles quando estiverem realizando o percurso, fingindo que é gás do sono. Quando elas forem pegas, devem deitar no chão e contar até dez, enquanto você pega as identidades falsa delas e foge.

Escrevendo com tinta invisível

Chame as crianças para ler e escrever com tinta invisível. Dê à elas 1/4 de xícara de suco de limão, cotonetes e papel sulfite. Faça com que eles pratiquem escrever com o suco de limão. Depois que as mensagens secarem, segure o papel no alto, contra alguma fonte de luz. A mensagem ficará escura, se revelando. Para dar um toque especial, escreva usando códigos numéricos, em que cada número é uma letra.

Missão Secreta

Faça com que as crianças usem suas habilidades recentes em uma missão secreta. Use tinta invisível para escrever dicas da missão para as crianças, em que a primeira mensagem deve ser: "inimigos espiões roubaram nosso livro de códigos e o mapa para o tesouro mais valioso do país. Sua missão é recuperar o tesouro sem serem feitos de reféns. Agente Pai espera por Agente C. Eu. Não-mais e B. Meia-noite atrás da floresta de minas com mais informações". As crianças colocam seus disfarces, pegam suas identidades falsas e atravessam o campo de minas sem serem acertados pelo gás do sono, para conseguir a próxima pista. Faça com que eles leiam e escrevam mensagens, troquem de disfarces e usem todo o seu treinamento durante a missão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article