Conhecimento

Brincadeiras ativas para crianças entre 9 e 10 anos

Escrito por krystal miller | Traduzido por regina fleck
Brincadeiras ativas para crianças entre 9 e 10 anos

Use maçãs para criar um jogo de arremesso para as crianças

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Brincadeiras mais ativas são uma fonte de diversão e exercício para crianças entre os 9 e os 10 anos de idade. Se você está planejando uma festa de aniversário ou uma simples reunião, prepare algumas brincadeiras para manter as crianças ocupadas e evitar o tédio. As brincadeiras também servem para quebrar o gelo entre os novatos, promovendo novas amizades. Algumas ideias e alguns objetos fáceis de conseguir são tudo o que você precisa para começar

Outras pessoas estão lendo

Gincanas malucas

Encha 30 bexigas com água e corante vermelho e outras 30 com água e corante azul. Divida as crianças em dois times e dê uma camiseta branca para cada uma. Faça o time azul usar bandanas azuis na cabeça, e o time vermelho, bandanas vermelhas. Demarque a área da brincadeira com uma corda, e faça as crianças ficarem dentro desta área. Coloque os balões em baldes separados. Quando você disser "vai", o time vermelho deve atirar os balões com tinta vermelha no time adversário, e o time azul deve fazer o mesmo com os balões com tinta azul. Quando a brincadeira acabar, o time que tiver pintado mais adversários vence. Outra ideia neste estilo é dar a cada criança um prato com um pedaço de chocolate coberto de chantili. A primeira criança que a encontrar o pedaço de chocolate, vence.

Jogo de arremesso

Diga para cada criança escolher uma dupla e dê a cada uma uma maçã e um balde de plástico. As duplas têm de ficar a 1,5 m de distância. Um jogador vai segurar o balde, e o outro, a maçã. Quando você dizer "joguem", as crianças vão tentar acertar a maçã no balde de sua dupla. Se acertarem, continuam no jogo e têm de dar um passo bem grande para trás. Se errarem, saem do jogo. O time que for mais longe, ganha. Em vez de maçãs, você pode usar bexigas d'água ou bolas de tênis.

Corridas de revezamento

Divida as crianças em dois times e faça-as ficar em fila. Encha um balão para cada criança e coloque um chiclete embalado dentro de cada um. Coloque todos os balões ao longo de 6 metros a partir da linha de partida. Quando você disser "vai", um jogador de cada time deve correr, estourar um balão e pegar o chiclete. Ele deve mascar o chiclete e fazer uma bolha antes de voltar e passar a vez para o próximo jogador. Corre um jogador de cada vez. O primeiro time a terminar a corrida vence o jogo. Para facilitar, você pode tirar a parte do chiclete. Nesta versão da brincadeira, cada criança corre, estoura um balão e volta para dar vez à próxima.

Circuitos com obstáculos

Faça um circuito de obstáculos simples colocando cordas sobre as quais as crianças devem andar, quadros sobre os quais devem saltar e carreiras sob as quais devem se arrastar até alcançarem a linha de chegada. Divida as crianças em dois times e veja quem completa o circuito em menos tempo. Para deixar o jogo um pouco mais difícil, você pode acrescentar desafios como encher um balão até estourar, acertar uma bola em um balde, pular corda dez vez ou dar cinco voltas com um bambolê. Quem completar o circuito mais rápido, vence.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media