Brincadeiras de corrida de aquecimento para crianças

Escrito por michelle doyle | Traduzido por mariana silva gray
Brincadeiras de corrida de aquecimento para crianças
Realize atividades divertidas de aquecimento para crianças (Image Source/Digital Vision/Getty Images)

O aquecimento é uma etapa importante em qualquer tipo de atividade física. Realizá-lo antes de correr auxilia o corpo a preparar os músculos que serão usados e diminui as chances de lesões. Essas atividades normalmente consistem em uma atividade aeróbica leve. Infelizmente, isso pode ser tedioso ou chato para crianças. As seguintes brincadeiras são exemplos de atividades que podem ser feitas para aquecer as crianças enquanto elas se divertem.

Perseguição de doces

Para esse jogo é necessário uma pequena preparação. Primeiramente, o adulto responsável deve comprar pelo menos de três a quatro balinhas embrulhadas para cada crianças. Essas balas devem estar espalhadas em uma área grande antes das crianças chegarem. Após elas estarem preparadas, coloque-as atrás de uma linha de largada e observe a localização delas. Quando você disser, "vai", as crianças correm para pegar uma bala e voltam para a posição inicial. A atividade é repetida até que todos os doces tenham acabado. A criança com a maior quantidade de balas ganha.

Alcance-me se puder

Para fazer essa brincadeira, as crianças devem estar correndo em um local com vários objetos na paisagem, como hidrantes, placas de trânsito ou tocos de árvore. Se um local como esse não estiver disponível, é possível espalhar objetos como chapéus, jaquetas ou bolas. O corredor mais jovem começa escolhendo um objeto e correndo em direção a ele. Todos os corredores perseguem o líder até o objeto específico. A última criança a chegar lá é o próximo a escolher um objeto para correr. O vencedor é a última criança a não ser o líder nenhuma rodada.

Polvo

Esse jogo funciona melhor entre duas paredes ou linhas. O corredor mais velho é o "polvo" primeiro e fica entre as duas paredes para esperar o início. Os outros corredores se alinham em uma parede e correm para a parede oposta quando ouvirem o professor gritar "vai". O polvo tenta pegar os corredores antes que eles encostem na parede final. Se um corredor for tocado, ele junta os braços com o polvo atual. Juntos eles correm e pegam mais crianças. O jogo se repete até que apenas um corredor, o vencedor, esteja livre do polvo.

Cão perseguindo a cauda

Para esse jogo, você precisará de uma bandana ou um pedaço de retalho de pano. Todos os corredores começam fazendo uma fila grande. Cada pessoa segura na cintura do corredor a sua frente, tendo o cuidado para não enroscar os dedos nas roupas. Em seguida, o professor coloca a bandana na cintura da última criança, deixando pelo menos dois terços dela pendurada. Quando ele gritar "vai", a pessoa na frente da fila tenta pegar a bandana da pessoa no fim da fila, enquanto mantém todas as pessoas anexadas. A brincadeira continua com cada pessoa tendo a oportunidade de ficar no final. A criança que manter sua cauda pelo maior tempo possível, é a vencedora.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível