×
Loading ...

Brincadeiras para crianças entre 7 e 12 anos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Crianças entre as idades de sete e 12 anos estão formando suas personalidades únicas enquanto desenvolvem independência e maturidade. Você pode achar difícil fazer com que elas se envolvam em brincadeiras sem que se sintam autossuficientes, entediados ou desmotivados. Nesta idade, você deve mudar o ângulo e o propósito dos jogos para complementar esta fase de desenvolvimento físico e mental da criança.

Faça com que os pré-adolescentes se mexam e se exercitem com brincadeiras físicas (tired teens image by tomcat2170 from Fotolia.com)

Exercício

A obesidade infantil disparou, incluindo uma em cada três crianças, de acordo com o Kids Health. Envolver movimento em um jogo para pré-adolescentes fornece exercícios enquanto incute hábitos saudáveis. Organize uma pista de obstáculos do lado de fora com vários pontos de checagem, como um minitrampolim, uma estação para flexões, uma de polichinelos, uma de lançamento de bolas, uma para pular cordas e uma de agilidade. Faça com que os estudantes passem em cada estação um de cada vez ou tenha dois times em separado para fazer uma corrida de revezamento. Cronometre cada corrida para determinar o vencedor. Esta brincadeira pode ser utilizada como aquecimento em aulas de educação física, ou para intervalos entre aulas nos dias escolares.

Loading...

Autoexpressão

Se um pré-adolescente está desenvolvendo sua identidade, encorajá-lo a criar arte pode ser um canal para se expressar. Dê aos alunos telas e tinta, cartolina, papel de seda, limpadores de cachimbo e outros suprimentos de artesanato. Forneça exemplos para aqueles que precisem de um pouco de motivação, como impressões de pinturas famosas, colagens e outras peças de arte. Providencie materiais de construção para estudantes que prefiram projetos táteis e tridimensionais. Peça aos estudantes para criarem uma peça de arte que descreva quem eles são ou quem gostariam de ser no futuro.

Concurso de culinária

Cozinhar é uma forma de arte que possui estrutura e ao mesmo tempo permite espaço para criatividade. Divida os estudantes em times iguais para um concurso de culinária. Dê a eles uma receita básica de bolo, biscoitos ou outra iguaria que possa ser assada. Providencie outros ingredientes, sabores e decorações comestíveis para os estudantes usarem e experimentarem. Organize um painel de juízes adultos, como professores, conselheiros ou outros membros da equipe para serem os provadores de sabor. Crie uma competição de "mentirinha" onde cada time compete pelo prêmio de "Top Chef". Quando trabalhar com idades entre 7 e 10 anos, considere retirar o processo de assar e coloque-os para decorar os pratos assados e competir pela melhor decoração.

Corrida de exploração

Esta brincadeira pode funcionar bem quase em qualquer lugar, incluindo em casa, no pátio do colégio ou em local público, como um museu. Como uma caça ao tesouro tradicional, faça uma lista de coisas para que os jogadores encontrem e escrevam deixando pistas para cada objeto. Divida os estudantes em times iguais e deixe-os começar. O time que encontrar cada objeto e retornar primeiro vence. Quanto maior o espaço os estudantes estiverem permitidos de andar, mais divertida a brincadeira será. Quando for trabalhar com estudantes mais jovens entre as idades de 7 e 10 anos, mantenha a área de exploração pequena e gerenciável e tenha adultos supervisionando para que mantenham as crianças na área designada. Pré-adolescentes irão apreciar a liberdade, o mistério e a competição deste jogo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...