×
Loading ...

Brincadeiras divertidas para fazer no piquenique com crianças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todo mundo adora piquenique. Eles são perfeitos para juntar amigos e família para relaxar e conversar uns com os outros. A crianças esperam que haja brincadeiras em piqueniques, e que sejam divertidos e para todas as idades. Antes do seu próximo piquenique, planeje alguns jogos e faça com que seja a melhor experiência para suas crianças.

Piqueniques são os melhores momentos para se divertir com a família (Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images)

Jogos na grama

O cróquete é um jogo que nem todo mundo está acostumado a jogar, mas que é muito divertido; se puder, invista num jogo de cróquete. Eles não custam muito e proporcionarão entretenimento por anos a fio, para jovens e adultos. Ensine as crianças a jogar e você se surpreenderá com o quanto elas se divertirão.

Frisbee é um jogo que várias crianças podem jogar ao mesmo tempo. Ensine-os a arremessar o disco de maneira apropriada de uma criança para outra. Monte um jogo de frisbee golfe onde as crianças devem seguir um caminho e acertar objetos ao jogar o frisbee. Somente cuide para que os objetos não sejam quebráveis.

Faça uma corrida de sacos. Use fronhas como sacos. Crie um ponto de partida e de chegada e use um apito para começar a corrida.

Loading...

Jogos com água

Não tem jogo melhor para um piquenique nos dias de verão do que jogar bexigas com água. Faça com que as crianças escolham um parceiro. Coloque uma na frente da outra com cerca de 30 cm de distância. Então elas começas a jogar a bexiga com água uma para outra, a cada vez, dando um passo para trás.

Guerra de bexiga d'água é um ótimo jogo, também. Dê a todo mundo o mesmo número de bexigas. O ganhador é aquele que fica mais molhado. Arminhas de água também são muito baratas: encha alguns baldes com água para recarregar as arminhas e deixe as crianças correrem livremente molhando umas as outras.

Jogos em time

Futebol é um jogo para todas as idades. Divida o grupo em dois times com o mesmo número de jogadores, misturando as idades.

Caça com fotos. Antes do piquenique, crie pistas para que as crianças investiguem. Divida em times. Dê a cada time uma câmera digital. Faça com que sigam as pistas e tirem fotos dos objetos. O primeiro time que retornar com as fotos corretas é o ganhador. Faça as pistas tão difíceis quanto o espaço possibilitar. Por exemplo, uma pista poderia ser tirar uma foto do grupo perto de um carro azul que não pertence a um membro do piquenique.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...