Mais
×

Brincadeiras divertidas utilizando walkie-talkies

Atualizado em 17 abril, 2017

Um rádio de duas vias simples pode parecer antiquado para crianças que possuem telefones celulares e se comunicam por mensagens de texto. Os walkie-talkies, como são mais conhecidos, ainda estão em produção e com muitos desenhos coloridos e diferentes. Você e seus filhos podem brincar de muitas maneiras com este dispositivo simples, mas versátil.

O walkie-talkie pode parecer diferente hoje em dia, mas eles ainda têm as mesmas características simples de anos atrás (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Inúmeras brincadeiras

Muitas profissões usam um rádio de duas vias como parte de seu equipamento de trabalho. As crianças podem usar seus walkie-talkies em brincadeiras que envolvam soldados, bombeiros, busca e salvamento ou de polícia e ladrão. Esta também pode ser uma maneira de ensinar as crianças sobre o aparelho e as formas de como ele ainda é usado ​​profissionalmente. As brincadeiras também podem ser usadas para ensinar crianças e adultos as línguas de rádio, como o código Morse e o alfabeto fonético.

Os walkie-talkies são usados ​​extensivamente em muitas profissões ainda hoje em dia (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro é um bom jogo para uma festa de aniversário ou acampamento de verão, uma vez que requer muito espaço e vários jogadores. Interessantes variações são possíveis quando o walkie-talkie é integrado na brincadeira. As crianças podem ser colocadas em equipes ou dar orientações aos seus colegas de equipe para que procurem determinado item. Eles podem seguir pistas que recebem através de seus walkie-talkies tanto dos organizadores do jogo quanto de outros jogadores. Os membros da equipe podem se comunicar entre si, e quando alguém achar um item, ele pode avisar o restante do seu time.

Folhas coloridas são um exemplo de um item que pode ser enquadrado na brincadeira (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Captura à bandeira

Estratégia de grupo e dinâmica de equipe são essenciais para o jogo de guerra Capture a Bandeira. Existem várias versões, mas o objetivo central do jogo é atravessar o território inimigo, pegar a bandeira da equipe adversária e retornar ao lado de sua equipe sem ser apanhado. Adicionar walkie-talkies pode incrementar mais a brincadeira já que as equipes podem fazer estratégias de ataque e defesa mais eficientemente.

Esconde-esconde

Os walkie-talkies podem adicionar um toque especial em um jogo de esconde-esconde. As pessoas escondidas podem dar as pistas aos que estão pegando sobre o seu paradeiro, ou os pegadores podem usar os walkie-talkies para se comunicarem de forma mais eficiente, em busca de seus oponentes. Você pode variar o jogo, limitando a área da brincadeira ou colocando obstáculos que os jogadores possam se esconder atrás se estiverem sendo perseguidos.

É divertido brincar de esconde-esconde com um walkie-talkie, mesmo que não seja necessário um (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article