Lazer e cultura

Brincadeiras infantis de palhaços

Escrito por fiona miller | Traduzido por rita pacheco
Brincadeiras infantis de palhaços

Palhaço

clown image by SADIA from Fotolia.com

Trabalhar como palhaço é uma arte, mas pode-se fazer atividades com crianças para que deixem a timidez de lado e se divirtam imitando palhaços. Podem tentar várias atividades diferentes que as manterão ocupadas e fazer com que se interessem pela vida dos palhaços.

Outras pessoas estão lendo

Monstro sob a mesa

Uma das crianças fica sob a mesa enquanto outra fica em cima. A mesa precisa ser firme o bastante para aguentá-la. Você também pode pedir que a criança sente caso esteja desconfortável ficar em pé. Faça com que a criança embaixo da mesa tente tocar a que está em cima enquanto a primeira faz o máximo para não ser tocada. Deixe que façam barulho.

Sombra

Uma brincadeira clássica de palhaço é pedir que uma das crianças invente um jeito de andar (tem que ser bem diferente, como triste, puritano ou com passos gingantes). A outra criança deve segui-la imitando o andar, mas de modo exagerado. A criança que está sendo imitada tentará olhar para trás com frequência, e quando fizer isso o imitador deve se fingir de inocente.

Cabo-de-guerra

Faça com que duas crianças fiquem frente a frente segurando uma corda imaginária (ou podem usar uma corda de verdade). Faça com que puxem a corda o mais forte que conseguirem, mas peça que façam isso imitando algum personagem. Um pode ser um palhaço forte e o outro fraco e depois invertem. O que acontece quando um palhaço perde? Ele chora? Ri? Foge? Faça com que respondam a essas perguntas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media