Passatempos

Brincadeiras para a noite de Natal

Escrito por meka jones | Traduzido por erika f. curto
Brincadeiras para a noite de Natal

Tanto crianças quanto adultos acham os jogos natalinos divertidos durante as festividades

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

O Natal é a época do ano em que pessoas de todas as idades se reúnem. Essa festividade continua a ser a favorita das crianças, que ficam hipnotizadas pela tão esperada visita do bom velhinho. Ser o anfitrião na noite de Natal pode ser divertido para você, seus filhos e seus convidados quando você tiver jogos com empolgantes temas natalinos planejados. Use sua imaginação, reúna algumas decorações de Natal e crie jogos natalinos divertidos para todos.

Outras pessoas estão lendo

Caça às bengalas doces

A caça às bengalas doces é semelhante a uma caça aos ovos de Páscoa, com a diferença de que os itens que estão sendo caçados estão escondidos dentro de casa. Fique tranquilo, as bengalas doces que não forem encontradas não vão deixar um odor desagradável como os ovos deixam. Esconda as bengalas em toda a casa, em lugares óbvios. Se você tem uma casa grande, considere escondê-los em um quarto. Dê a cada jogador uma meia de Natal e deixe-os caçar por bengalas doces. Programe um alarme entre 3 a 5 minutos. Quando o tempo acabar, conte as bengalas em cada meia e declare o jogador com mais bengalas o vencedor.

Prenda o nariz no Papai Noel

Baixe uma imagem do rosto do Papai Noel da internet ou recorte de um jornal ou revista com uma tesoura. Usando um pedaço de papelão, prenda o recorte com fita adesiva. Coloque um pedaço de cartolina vermelha sobre uma mesa ou bancada e trace um círculo do mesmo tamanho que o nariz do Papai Noel na imagem. Faça vários destes, pois há uma chance de que sejam rasgados. Vende cada jogador e entregue um nariz com um pedaço de fita dupla face na parte de trás para cada um (a fita é mais segura do que tachinhas quando há crianças envolvidas). Dê à cada criança um pedaço de chocolate de Natal no final de sua tentativa. Toda criança é uma vencedora quando brinca de prender o nariz no Papai Noel.

Esquerda, direita, esquerda

O jogo da esquerda, direita, esquerda exige que todos tragam um presente completamente embrulhado. Instrua aos jogadores a não revelar o presente que trouxeram, que deve ser pequeno e leve o suficiente para passar ao redor de um círculo. Visite o site Diva Girls Parties and Stuff (site em inglês) e imprima a história natalina do jogo "esquerda direita". Leia a história em voz alta, e cada vez que você disser para a esquerda ou para a direita, todos os jogadores devem passar seus presentes nessa direção. No final da história, todos abrem o presente recebido. Todos ganham.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media