Brincadeiras para quebrar o gelo para adolescentes

Escrito por michelle schaefer | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Brincadeiras para quebrar o gelo para adolescentes
Quebre o gelo para dar início à sua festa! (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Brincadeiras para quebrar o gelo são ótimas maneiras de se dar início a uma festa de adolescentes, especialmente quando os convidados não se conhecem. Essas atividades permitem que os adolescentes interajam e se conheçam, melhorando suas habilidades sociais e reduzindo qualquer ansiedade social que possa existir.

Outras pessoas estão lendo

Apresentações em papel higiênico

Para essa brincadeira de quebrar o gelo, você precisará de vários rolos de papel higiênico. Peça para que cada adolescente pegue "tanto papel ,quanto precise" e que passe o rolo para o próximo. Colete os rolos. Cada adolescente terá diferentes quantidades de papel higiênico, alguns terão muitas folhas e outros terão poucas. Cada adolescente deverá se levantar e falar algo sobre eles mesmos para cada folha de papel que tiverem em mãos. Um adolescente que possui três folhas de papel, dirá três coisas sobre si mesmo, enquanto que quem tiver 20 folhas, deve dizer 20 coisas sobre si mesmo.

Sedie uma caça ao tesouro humana

Escreva uma lista de declarações genéricas que poderiam se referir a um adolescente moderno comum, nada específico a respeito dos presentes. Essas declarações podem incluir coisas como: acabou de colocar aparelho nos dentes, tem olhos azuis, possui irmãos e irmãs, etc. Certifique-se de que você tem uma declaração para cada um dos convidados: se você tem 15 convidados você deve ter 15 declarações. Passe a lista de declarações aleatoriamente para cada convidado. Eles devem descobrir os nomes dos adolescentes descritos em cada declaração. No processo, eles irão se conhecer um pouco mais.

Brincadeira de marcar os adolescentes

Durante essa atividade, uma pessoa deve ser o "pegador". Este nomeia um lugar para ser o "início" e outro para ser a "base". Todos os convidados devem se reunir no início para começar o jogo. O pegador faz uma declaração como "pessoas usando roupa laranja". As pessoas que se enquadram na categoria devem correr para a base. O pegador deve tentar marcar essas pessoas. Aqueles que forem marcados devem ficar congelados. O pegador faz outra declaração e todos que nela se enquadram devem correr para a base com o pegador tentando fazer outra marcação. Este continua fazendo declarações até que todos os participantes estejam congelados ou na base. O pegador faz outra declaração e os adolescentes que estão na base devem voltar para o início. Novamente, o pegador tenta marcá-los. Isso continua até que todos estejam congelados. Outro adolescente é escolhido como pegador e o jogo recomeça.

Verdade ou mentira?

Durante essa atividade, uma pessoa se levanta e faz uma declaração sobre si mesma que pode ser verdadeira ou falsa. Por exemplo, o adolescente pode dizer "Eu escalei pirâmides no México". Os outros adolescentes irão tentar descobrir se a declaração é verdadeira ou falsa. Cada adolescente deve dar cinco declarações, e então é a vez de outro adolescente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível