Mais
×

Como brincar de sardinha enlatada

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você está cansado da brincadeira de esconde-esconde tradicional, tente brincar de sardinha enlatada. Nessa brincadeira, apenas uma pessoa se esconde, enquanto o resto do grupo se separa e inicia a procura. Em vez do jogo terminar quando a pessoa é encontrada, as pessoas que estão procurando também se escondem. Essa brincadeira é uma variante do esconde-esconde tradicional e provavelmente será muito divertida para um grupo relativamente grande de crianças.

Instruções

Se encontrar as sardinhas escondidas, junte-se a elas no esconderijo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Escolha uma área grande e segura, com divisões definidas nas quais é possível brincar.

  2. Selecione uma pessoa para ser a primeira sardinha. Em vez de contar e procurar pelos outros, ela deve escolher um esconderijo enquanto o resto do grupo fecha os olhos, contando até 50. Se for necessário, utilize outro número para a contagem.

  3. Instrua o grupo que está procurando para se separarem e explorar partes diferentes da área.

  4. Continue procurando até encontrar a pessoa escondida. Quando encontrar, esprema-se ao lado delas, fique em silêncio e não estrague a brincadeira.

  5. Espere os outros lhe encontrarem e posicionarem-se ao seu lado. No final, vocês começarão a parecer uma lata de sardinhas. Continue escondido até todos os outros terem encontrado as sardinhas, sendo que a última pessoa que encontrar será a primeira sardinha da próxima rodada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article