Mais
×

Como fazer um brinde

Oferecer um brinde é uma forma sincera e pública para prestar uma homenagem a alguém especial. O brinde pode ser dirigido a um convidado de honra, um casal, um grupo de pessoas ou uma ocasião especial. Um brinde adequado irá unir todos os presentes ao redor de a quem ou a que estão brindando. Nem todo mundo sabe como fazer um brinde sem cometer uma gafe, por isso, é importante aprender a maneira correta de fazer um brinde memorável.

Instruções

Levante um copo e faça um brinde (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Escreva, memorize e ensaie o discurso antes do evento. Aqueles que se sentem nervosos ao falar em público vão querer começar a praticar com vários dias de antecedência.

  2. Espere até que todos tenham um copo cheio de bebida antes que você comece seu brinde. Para um discurso longo que termina em um brinde, como o dado pelo padrinho de um casamento, garanta que os convidados sejam servidos antes do início do brinde.

  3. Para uma grande quantidade de gente, como em um banquete ou uma recepção, peça ao DJ para desligar a música e apresentá-lo. O DJ pode dizer: "Nosso anfitrião da noite gostaria de dizer agora algumas palavras ao nosso convidado de honra".

  4. Levante-se ao fazer o brinde. É uma forma de respeito a quem o brinde é dirigido, e permite que os convidados vejam e ouçam melhor a pessoa que está fazendo o brinde.

  5. Segure um copo na mão, mas não o levante até pouco antes da última frase do brinde.

  6. Encare a pessoa ou grupo que estão sendo homenageados pelo brinde. Projete sua voz e faça pausas quando necessário.

  7. Levante o copo e termine o brinde com um sentimento de encerramento. Por exemplo, "Para o nosso convidado de honra. Que a sua aposentadoria seja preenchida com a família, viagens e todos os jogos de tênis com que você puder arcar".

  8. Finalize o brinde tomando um gole de sua bebida, que é um sinal para os outros convidados fazerem o mesmo.

Dicas

  • Mantenha os brindes de agradecimento abaixo de um minuto de duração.
  • Todos os convidados terão uma bebida para participar do brinde, mas nem todas as bebidas precisam ser alcoólicas.
  • É habitual que o anfitrião da festa ou evento inicie os brindes. Em casamentos, o padrinho dá o primeiro brinde.

Aviso

  • Evite o uso de piadas em um discurso de brinde. Em vez disso, use anedotas e peculiaridades divertidas para injetar humor no brinde.
  • Se você não tiver certeza se uma piada suja, palavrão ou história serão bem recebidos por todos, não os coloque no brinde.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article