Mais
×

Como deve ser o brinde da irmã da noiva

Atualizado em 17 abril, 2017

É natural que a irmã da noiva queira honrar o dia especial de sua irmã com um brinde. Se a irmã é a dama de honra, ela pode brindar após o padrinho. Se ela não faz parte da cerimônia, ela pode brindar após o padrinho, madrinha, os recém-casados e os pais. Independentemente de quando ela faz seu discurso, antes do dia do casamento, a irmã da noiva precisa considerar como ela vai apresentar o seu brinde e que vai dizer.

Instruções

A irmã da noiva pode brindar ao casal de noivos (The Glasses image by Jenn from Fotolia.com)
  1. Prepare o brinde à sua irmã com antecedência. Não enrole nem decida fazer um discurso improvisado. Até mesmo os melhores oradores às vezes ficam nervosos e divagam se eles tiverem um plano traçado.

  2. Diga uma história engraçada ou emocionante sobre sua irmã ou fale sobre algumas de suas peculiaridades. Inclua algo sobre seu novo marido. Mencione o quão sortudo você, e agora o noivo, são por tê-la. Não seja muito pessoal nem revele "segredos" dela.

  3. Mantenha o discurso curto. Um brinde deve ter entre três a cinco minutos; isso garante que os convidados prestem atenção ao seu discurso e não se cansem.

  4. Pratique o brinde antes do dia do casamento. Recite seu discurso na frente de um espelho para verificar a sua linguagem corporal. Peça a um amigo ou membro da família que não seja a sua irmã para ouvir o seu brinde e dar conselhos e fazer comentários.

  5. Memorize o brinde, se possível. Não leia de uma folha de papel.

  6. Fale alto e claro. Certifique-se de que todos os convidados, incluindo os mais velhos e os que estiverem sentados no fundo do salão, podem ouvir e entender. Faça contato visual com os convidados e o casal.

Dicas

  • Criar cartões de índice com as palavras-chave ou frases do brinde. Este papel irá mantê-la no caminho durante o discurso e refrescará sua memória, se necessário.
  • As chances são de que alguém grave o seu discurso. Não diga ou faça qualquer coisa que possa envergonhá-la ou o casal nos próximos anos.

Aviso

  • Evite linguagem picante em seu brinde. Alguns convidados podem achar isso ofensivo.

O que você precisa

  • Espelho
  • Cartões de índice
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article