Brindes de madrinha de honra

Escrito por janece bass | Traduzido por ana claudia bragé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Brindes de madrinha de honra
O brinde faz parte das responsabilidades da madrinha (Brandon and Kaja Geary: Flickr.com)

Aceitar o prestigiado título de madrinha de honra para o casamento de alguém especial significa que você tem algumas tarefas, obrigações e responsabilidades com a noiva e o noivo. Uma das responsabilidades é realizar um brinde ou um discurso durante a recepção do casamento. Prepare o seu brinde com antecedência para que você fale de forma organizada e confiante.

Outras pessoas estão lendo

História

Historicamente, mulheres raras vezes falaram ou realizaram discursos em casamentos. As mães falavam em algumas culturas, no entanto, a noiva e suas acompanhantes não. Brindes e discursos de madrinhas de honra tornaram-se comuns no século 20. Eles não são obrigatórios, embora a noiva possa ter expectativas ou pedir que você faça um.

Significado

Brindes de madrinhas de honra existem somente para desejar bons acontecimentos e parabenizar os recém-casados. Brindes carinhosos e sinceros tendem a ser mais bem-sucedidos que os forçados ou falsos. Todos os olhos e a atenção, em especial da noiva, estarão em você enquanto presta o brinde.

Tipos

Brindes de casamento feitos por madrinhas de honra podem ser sentimentais, espirituosos ou ambos. Embora seja ideal haver um pouco de cada aspecto, mantenha-se fiel à sua personalidade. Se você não é uma comediante por natureza e não parece natural causar risadas, então nem tente. Por outro lado, se a noiva ama você pelo seu senso de humor, sinta-se à vontade para fazer algumas piadas ou brincadeiras. Discursos e brindes são basicamente o mesmo, exceto que os discursos são um pouco mais longos. Ambos têm o mesmo propósito: desejar o melhor ao casal.

Duração

Brindes de madrinha de honra, em geral, duram de 1 a 3 minutos. Incluindo o início, que consiste em uma frase de abertura, introdução e agradecimento aos noivos, suas famílias e aos convidados. Mais adiante, comente como você conheceu a noiva, há quanto tempo convivem, como o casal se conheceu, como ela soube que ele era especial e outros aspectos sentimentais como esses. O final deve ser quando você deseja ao casal uma vida em conjunto feliz, muitas crianças, entre outros desejos que você realmente tem para eles. Discursos, no entanto, geralmente duram entre 5 e 10 minutos e incluem mais profundidade nas histórias e memórias do desenvolvimento. O início e o fim do discurso seguem o mesmo padrão de um brinde.

Considerações

A abertura de um brinde com uma citação ou uma afirmação significativa conquistará a atenção de todos -- e os manterá interessados. Convidados costumam querer ouvir o que você tem a dizer, então relaxe e respire fundo antes de começar. Suas mãos podem tremer ou suas palmas podem suar, mas ninguém notará isso; as pessoas somente lembrarão de suas palavras

Preparação

Escreva seu brinde com antecedência e pratique em frente a um espelho e com um público real, se possível. Memorize o brinde da forma mais natural do que na leitura. Tenha uma cópia escrita do discurso em pequenos cartões para lembrar caso "dê branco" devido ao nervosismo.

Avisos

Evite temas sobre festas do passado, farras de bebedeiras e antigos namorados. Não lembre coisas relacionadas à vida sexual. Lembre-se de que os pais e avós do casal, bem como todos os outros que eles amam, provavelmente estarão presentes. Foque no casal e no relacionamento deles. Espere para ingerir bebidas alcoólicas depois de fazer o brinde. A última coisa que você quer é fazer um brinde bêbada e desajeitada, pois irá se arrepender no dia seguinte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível