Mais
×

Como fazer brinquedos para cães com corda de algodão

Os brinquedos de corda podem ajudar os cães de diversas maneiras. Brincadeiras como cabo de guerra e de buscar ajudam o cão a criar um vínculo com as pessoas da família. As cordas também oferecem ao cão um objeto seguro onde colocar em prática seus instintos de mastigar. As brincadeiras ainda servem de exercício físico para os cães e os seus donos.

Instruções

Fazer um brinquedo novo para o seu cãozinho pode ser tão fácil como amarrar um nó (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Brinquedo simples de nó

  1. Dobre uma corda 2,5 cm de grossura ao meio.

  2. Coloque um dos lados da corda sobre o outro para formar um laço. Enrole o primeiro lado da corda ao redor do segundo. Depois, empurre a ponta da corda por dentro do laço e puxe bem as duas pontas.

  3. Coloque o segundo lado da corda por cima do primeiro para criar um laço. Enrole o segundo lado da corda ao redor do primeiro. Depois, empurre a ponta da corda por dentro do laço e puxe bem as duas pontas.

  4. Continue fazendo nós dessa maneira por todo o comprimento da corda.

  5. Lave o brinquedo finalizado na máquina de lavar, junto com as roupas, em água morna. Deixe o brinquedo secar completamente. Se você usar uma secadora, as pontas soltas irão formar franjinhas, deixando o brinquedo mais divertido para o cão.

    Cabo de guerra

  1. Corte 60 cm de uma corda de 2,1 metros.

  2. Dobre o pedaço de 1,5 metros ao meio. Coloque o pedaço de 60 cm a 15 cm da dobra.

  3. Enrole a dobra de centro ao redor do corpo da corda, criando um laço. Passe a ponta dobrada por dentro do laço e puxe bem apertado, de maneira que prenda o pedaço de 60 cm no nó.

  4. Espalhe as três pontas da corda por baixo do nó. Pegue a ponta da direita e coloque-a entre as pontas do meio e da esquerda. Pegue a ponta da esquerda e coloque entre as duas outras pontas. Continue a trançar as pontas até o final da corda.

  5. Prenda a ponta da trança com um pedaço de barbante de algodão.

Dicas

  • As cordas de algodão feitas de vários fios mais finos funcionam como fio dental para o cão.
  • Você pode lavar o brinquedo de cabo de guerra como a corda de nós. Mas, ao contrario da corda nós, é melhor evitar a formação de franjas nas pontas do cabo de guerra. Por isso, evite lavar ele até que ele esteja sujo de verdade.

Aviso

  • Não use cordas de náilon ou cânhamo para fazer brinquedos de mastigar, como o cabo de guerra. As fibras sintéticas e de cânhamo irão causar irritação na gengiva do cachorro. Na hora de escolher uma corda de algodão, procure por uma corda sólida e forte para que o cão não acabe comendo pedaços dos brinquedos.

O que você precisa

  • 60 cm de corda de algodão de 2,5 cm de diâmetro
  • Máquina de lavar
  • Secadora
  • 2,1 metros de corda, 1 cm de diâmetro
  • Tesoura
  • 30 cm de barbante de algodão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article