Como fazer brinquedos para crianças de dois anos com itens recicláveis

Escrito por janet veverka | Traduzido por jonathan rangel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer brinquedos para crianças de dois anos com itens recicláveis
Reciclar repicipientes velhos e transformá-los em brinquedos não somente introduz uma lição sobre bondade com o meio ambiente, mas adiciona mais um objeto à caixa de brinquedos (recycle with different color in white background image by Kirubeshwaran from Fotolia.com)

Usando um pouco de imaginação, objetos destinados a serem reciclados podem rapidamente tornar-se o brinquedo favorito de uma criança de dois anos. Itens feitos de plástico, papel e cartolina são os ideais para utilizar; no entanto, recipientes com pontas afiadas, como latas de alumínio devem ser evitados. Colocando objetos que fazem ruído em um objeto lacrado, uma criança poder ter seu próprio chocalho ou, incorporando vários outros itens encontrados ao redor da casa, uma criança pode criar sua própria caça ao tesouro.

Chocalhos de brinquedo

Quase todo recipiente reciclável com uma tampa pode se transformar em um chocalho. Colocando pequenos objetos como arroz, feijões secos, moedas ou milho de pipoca dentro de uma vasilha, uma criança pode formar seu próprio grupo musical.

Colagens

Jornais velhos, revistas e correspondência descartáveis podem ser utilizadas para encontrar imagens e fotos para criar uma colagem temática. Algumas ideias para temas são letras, números ou animais. Uma caixa antiga de cereais recortada e colocada em forma plana fornece uma ótima base para se colar as imagens. Crianças de dois anos que estão aprendendo a identificar palavras escritas podem ser persuadidas a incluir letras que elas reconhecem.

Alienígenas malucos

Cilindros recicláveis altos, como potes de manteiga de amendoim, vasilhas de batatinhas, garrafas de refrigerante de dois litros e recipientes de condimentos podem ser transformados em alienígenas malucos. Cobrir os vasilhames com restos de tecido e amarrar tiras de borracha no meio do objeto mantêm o corpo no lugar. O rosto e o corpo podem ser decorado com botões velhos, tampas de garrafa de plástico e doces, ou seu filho pode pintar o recipiente. Pernas, braços e antenas podem ser criados a partir de canudos, pinos de madeira, utensílios de plástico e rolos de papel higiênico.

Porta-joias ou baú do tesouro

Vasilhas de plástico usadas, como descartadores plásticos de fraldas velhas, são ideais para armazenar posses valiosas. Crianças de dois anos podem decorar o exterior com papel colorido, fotos de revistas, fitas e adesivos. As crianças podem esconder seus itens secretos na caixa e guardar para mantê-los seguros.

Mandíbulas animais

Caixas de pizza (pequenas e grandes), recipientes de plástico com tampas articuladas ou descartadores plásticos de fralda são perfeitos para transformarem-se em cabeças gigantes de animais. Crianças de dois anos podem colorir os olhos, nariz, língua e dentes de uma criatura em particular anteriormente desenhada pelo pai ou pela mãe (por exemplo, para uma cobra, desenhe uma longa língua bifurcada, vários dentes pontudos, dois cilindros altos para o nariz, e dois olhos em forma de semi-círculo em um pedaço grande de papel branco). Um adulto pode recortar os membros do animal e, ajudando a criança, fixar na caixa com fita adesiva ou cola não-tóxica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível