Mais
×

Como fazer brinquedos para um porquinho-da-índia

Atualizado em 17 abril, 2017

Os porquinhos-da-índia são criaturas divertidas que adoram brincar e podem se entreter facilmente com todos os objetos que comem, roem, brincam ou sobre os quais se deitam. Se você não tiver muito dinheiro para gastar com brinquedos para seu porquinho, há muitos itens que podem ser encontrados em casa e que ele irá aproveitar do mesmo modo (ou mais ainda). Continue lendo para ter algumas ideias de brinquedos caseiros.

Instruções

Transforme uma embalagem de aveia em um túnel para seu porquinho-da-índia (Diane Szulecki)
  1. Guarde os rolos de papel higiênico ou toalha e os dê para seu porquinho-da-índia. Ele adorará mordê-los depois de arrastá-los pela gaiola. Como forma de petisco, encha o tubo com feno ou alfafa.

  2. Recolha qualquer tipo de caixa de papelão que encontrar e faça um pequeno abrigo para seu porquinho-da-índia brincar. Dependendo do tamanho da gaiola e da caixa, você pode cortar portinhas para torná-la um abrigo divertido. Certifique-se de que o espaço para as portas é suficientemente largo para que ele não fique preso ou vire a caixa de lado para que ele faça um ninho. Use a imaginação, há infinitas possibilidades de corte e posicionamento das caixas a fim de torná-las divertidas para seu animalzinho.

  3. Retire a tampa de uma embalagem de aveia, corte seu fundo e coloque-a na gaiola para que seu porquinho possa brincar. Ele adorará correr dentro dela e se esconder nela. Se você ficar preocupado com a possibilidade de ele ficar preso, corte uma abertura do tamanho do comprimento da embalagem antes de dá-la ao animal.

  4. Amasse um pedaço de papel (jornal ou branco) e coloque-o na gaiola. Os porquinhos-da-índia adoram roer papel. Entretanto, faça isso esporadicamente, para manter sua dieta centrada em alimentos frescos e feno.

  5. Dê a seu porquinho-da-índia uma sacola de papel. Ela pode ser um brinquedo versátil, pois o porquinho pode se esconder, mordê-la, rasgá-la em pedaços e jogá-la pela gaiola.

Aviso

  • Não dê nenhum objeto que possa ser perigoso ao porquinho-da-índia caso ele o roa ou coma.

O que você precisa

  • Rolos de papel higiênico ou papel toalha
  • Feno ou alfafa (opcional)
  • Caixas de papelão de qualquer tamanho
  • Embalagens de aveia
  • Papel (jornal ou branco)
  • Sacola de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article