Mais
×

Como fazer briquetes de serragem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Briquetes de serragem são blocos comprimidos que foram encharcados e pressionados em alta pressão. Eles podem ser utilizados como combustível para aquecimento ou cozinhar. Briquetes de serragem, resíduos de plantas ou de papel são geralmente utilizados em áreas subdesenvolvidas, como um meio de transformar resíduos em combustível. Para o proprietário, esses briquetes podem fornecer uma maneira de eliminar resíduos de madeira e aquecer a casa com um custo menor.

Instruções

Use briquetes de serragem para economizar o seu lixo e as contas de eletricidade simultaneamente. (Andres Arango/Demand Media)
  1. Encha o balde com serragem até a metade e o restante com água. Deixe-a empapar por pelo menos uma hora ou até começar a formar uma pasta.

    Encha o balde com serragem até a metade e o restante com água. (Andres Arango/Demand Media)
  2. Coloque a serragem na briquetadeira com a colher e siga as instruções da briquetadeira. Cada máquina é diferente, mas provavelmente será necessário acionar uma alavanca ou pressionar a serragem com um calço.

    Coloque a serragem na prensa para briquetes e siga as instruções. (Andres Arango/Demand Media)
  3. Retire o briquete da briquetadeira e deixe-o repousar em um local com luz solar até estar completamente seco. O tempo pode variar de acordo com o clima, mas podem ser vários dias. Se começar a chover, coloque debaixo de um toldo.

    Retire o briquete da prensa e deixe-o repousar em um local com luz solar. (Andres Arango/Demand Media)

Dicas

  • Experimente adicionar um pouco de papel enquanto estiver encharcando a serragem para fazer briquetes que queimam mais rapidamente. Adicione cinzas de madeira para deixá-los mais firmes.

O que você precisa

  • Briquetadeira
  • Balde
  • Serragem
  • Água
  • Colher
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article