×
Loading ...

Como fazer um bronzeador com iodo e óleo de bebê

Antes de bronzeadores comerciais estarem amplamente disponíveis, nossas mães e avós usavam um método muito simples e de baixo custo para alcançar um "bronzeado dourado". Elas combinavam óleo de bebê e iodo. Infelizmente, naquela época pouco se sabia sobre os danos que os raios ultravioletas causam à pele. Por isso, aqui está a técnica utilizada por elas, mas atualizada por questões de segurança. Você deve ver os resultados em 2 ou 3 dias, se sua pele é muito clara, e em apenas 1 ou 2 dias, se você tem um tom de pele mais escuro.

Instruções

Alcance um bronzeado bonito e saudável usando iodo e óleo de bebê (The Stock Exchange)
  1. Abra a garrafa de plástico e reserve a tampa squeeze. Com o copo de medição, meça 1/4 de xícara de protetor solar e despeje-o em sua garrafa.

    Loading...
  2. Lave o copo medidor e seque-o bem. Meça 1/2 xícara de iodo e despeje-o dentro da garrafa de plástico com o filtro solar.

  3. Lave e seque o copo novamente. Meça 1/2 xícara de óleo de bebê e adicione-o à garrafa de plástico que agora contém iodo e protetor solar.

  4. Recoloque a tampa squeeze e agite a garrafa vigorosamente durante 60 segundos para misturar todos os ingredientes.

  5. Aplique seu novo bronzeador caseiro com filtro solar em todo seu corpo, como você faria com qualquer outra marca comercial. Deite ao sol para iniciar o processo de bronzeamento.

Loading...

Dicas

  • Você pode adicionar mais protetor solar se sua pele tende a queimar facilmente, mas tente não usar mais do que o valor equivalente a cada um dos outros dois componentes (1/2 xícara). Se você precisar usar mais do que isso, aumente também a quantidade de iodo e óleo de bebê, a fim de manter a eficácia do produto.

Aviso

  • Não use este método se você é alérgico ao iodo ou qualquer outro ingrediente listado.

O que você precisa

  • Protetor solar (FPS 15 ou superior)
  • Copo de medição
  • Garrafa de plástico com tampa squeeze
  • Iodo
  • Óleo de bebê

Recursos

Loading ...
Loading ...