Mais
×

Como se bronzear para disfarçar as estrias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As estrias são marcas na pele que se desenvolvem quando a pele afina e perde elasticidade, de acordo com o questionário on-line de saúde da Universidade de Columbia. Elas podem se desenvolver durante a puberdade, através do rápido ganho de peso ou gravidez. Bronzear as estrias é uma das maneiras mais fáceis de escondê-las ou torná-las menos perceptíveis. Siga esses simples passos.

Instruções

Uma pele bronzeada consegue esconder muito bem as estrias (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Bronzeie-se com frequência para atingir o melhor bronzeado. O site best-stretch-marks-treatments.com recomenda expor as áreas com estrias ao sol para que elas possam receber o calor de forma direta. A aplicação de protetor solar deve ser realizada para prevenir quaisquer efeitos perigosos da exposição ao sol.

  2. Utilize um autobronzeador em spray ou creme para dar ao corpo um toque bronzeado. Escolha um produto que seja adequado para o seu tom de pele, garantindo que ela absorverá o creme ou loção eficientemente.

  3. Deite em uma cama de bronzeamento durante os meses de inverno, quando não é conveniente deitar ao ar livre. Não se esqueça de virar o corpo para garantir que você não fique com marcas de bronzeamento estranhas.

  4. Hidrate a pele com frequência. Utilize um hidratante com colágeno e elastina, que ajudará a elasticidade da pele e possivelmente prevenirá futuras estrias. Hidratar é fundamental para manter um bom bronzeado.

Dicas

  • Utilize manteiga de cacau para hidratar. Ela já demonstrou reduzir os sinais das estrias.

Aviso

  • A superexposição ao sol ou camas de bronzeamento podem danificar a pele.
  • Converse com um médico antes de começar qualquer rotina de bronzeamento.

O que você precisa

  • Cama de bronzeamento
  • Exposição ao sol
  • Loção bronzeadora ou spray bronzeador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article