Como fazer a buganvílea florescer saudável

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ana carolina prado almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer a buganvílea florescer saudável
Muitas buganvílias produzem vívidas flores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A buganvília é uma planta impressionante que pode florescer quase que constantemente sob as condições certas. Essas nativas tropicais realmente prosperam em negligência em determinadas épocas do ano. Para ter sucesso, escolha uma variedade de buganvília, videira, arbusto ou planta em miniatura, que seja adequada ao ambiente de cultivo. Em climas mais frios, deve-se abrigá-las dentro de casa. Aprender sobre as necessidades da sua buganvília pode mantê-la saudável e florescente de três a seis meses por ano, talvez até mais em climas mais quentes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Dê à sua buganvília um poço de drenagem e um solo ácido que tenha pH entre 5,5 e 6,5. Ao cultivá-la em um vaso, utilize uma mistura de Soilles para obter melhores resultados.

  2. 2

    Cultive uma buganvília em um vaso pequeno, de cor clara, já que a planta tem um desempenho melhor quando suas raízes estão sobrecarregadas. Não replante as suas buganvílias com frequência e, quando fizer isso, use apenas um vaso um pouco maior e não pode as raízes. Eleve o pote acima do chão para que as raízes não cresçam para fora da parte inferior e o chão.

  3. 3

    Plante ou coloque a sua buganvília em um local onde ela tenha acesso ao sol por, pelo menos, cinco horas por dia. Muita sombra reduzirá o florescer e afetará as cores das brácteas, as pétalas finas em torno de flores tubulares da buganvília.

  4. 4

    Molhe a sua buganvília com moderação. Ela é uma planta tolerante à seca que não precisa de muita água. Deixe-a secar entre as regas - murchar é o sinal de que é hora de molhá-la - e, em seguida, regue-a completamente, recomenda a Bougainvillea Growers International.

  5. 5

    Pode as suas buganvílias em qualquer momento do ano para dar-lhes forma, controlar o crescimento e estimular a floração. A buganvília floresce em um novo crescimento, por isso corte os botões na extremidade do caule a cada três ou quatro semanas, deixando dois botões laterais. Deixe-os crescer até que cada um possa ser podado em dois botões. Repita mais uma vez antes de deixar as buganvílias formarem botões florais, criando um arbusto.

  6. 6

    Fertilize a sua buganvília a cada duas semanas durante a floração com um fertilizante solúvel em água de potência moderada ou máxima. Alimente-a mensalmente quando não estiver florescendo e não fertilize-a durante o inverno.

  7. 7

    Leve o seu vaso de buganvílias para dentro de casa antes da primeira geada se viver em um clima mais frio. Corte-a pela metade antes de fazer isso. Você poderá mantê-la crescendo ativamente, colocando-a em um local quente e ensolarado; ou permitindo que ela hiberne, colocando-a em um local fresco e escuro, como um porão ou na garagem, onde as temperaturas ficam acima de zero. Molhe a planta hibernada apenas uma vez por mês e não fertilize-a. Depois de dois ou três meses, coloque-a em uma janela ensolarada e, em seguida, a mova para fora quando as temperaturas ficarem regularmente acima de zero.

    Em climas quentes, você poderá podar a sua buganvília no final do inverno, pouco antes de florescer.

Dicas & Advertências

  • Pode-se podar uma buganvília em forma de árvore estacando-a em um único tronco e removendo todo o crescimento lateral para formar um arbusto no topo ou tecer várias hastes para produzir um tronco central de apoio.
  • As buganvílias têm espinhos e não devem ser plantadas perto de calçadas, pátios ou piscinas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível