×
Loading ...

Como fazer um buquê cacho de uva

Atualizado em 21 novembro, 2016

O buquê cacho de uva é um primo próximo do buquê cascata. O buquê cascata, porém, é maior, mais longo e mais desarranjado. Os buquês modernos são compactos, possuem uma ligeira forma de cacho de uva e são pequenos; eles são uma escolha perfeita para as noivas que são baixas, magras e não querem perder o brilho para as flores. Por serem difíceis e demorados de se fazer, esses buquês são muito caros, por isso é possível tentar fazer o seu próprio buquê, contanto que o mantenha simples.

Instruções

Buquê cacho de uva feito com rosas (http://www.carolsflowers.org.uk/image/teardrop%20bouquet4661_Co5124.jpg)
  1. Escolha as flores certas. As melhores flores para um buquê cacho de uva são pequenas ou médias em tamanho e devem ter o caule maleável. Flores rígidas e densas e grandes são mais difíceis de se trabalhar. Escolha flores que fiquem no lugar sozinhas ou com apenas um apoio. Boas opções são callas, orquídeas e rosas. As flores de seda também são ótimas candidatas a esse tipo de buquê, pois são extremamente fáceis de se trabalhar.

    Loading...
  2. Corte e passe o arame no caule de cada flor; se elas não tiverem caule único, será necessário cortar cada um para que conectá-las individualmente. Use arame floral pesado para enrolar o caule, deixando-o bastante frouxo. Se o arame for muito longo, corte-o depois, o que é mais fácil do que refazer todas as flores.

  3. Pegue três das flores e monte-as, formando um triângulo. Use fita floral para fixar o caule; essa será a pedra angular do seu buquê. Continue adicionando mais flores, um de cada vez, ao ramo. Vá trabalhando em forma circular, cuidando para manter a forma de cacho de uva e não redonda. Adicione folhas ou grama ornamental, se desejar, conforme monta o buquê, prendendo as pontas com os arames.

  4. Remova o rolo de fita floral. Depois de formar o buquê com o formato e tamanho desejados, enrole a fita ao redor dos caules para prendê-lo. Prenda as extremidades dos fios em um porta-buquê. Cubra-o com um pedaço de tecido, amarre com uma fita e ele estará pronto!

Loading...

Dicas

  • Pratique com flores artificiais baratas antes de comprar as flores que pretende usar para seu projeto. Pode ser necessário fazer alguns buquês antes que você esteja pronto para tentar fazer o buquê do seu casamento, e evite o desperdício de flores.

Aviso

  • Não tente fazer seu primeiro buquê cacho de uva na noite anterior à do seu casamento. Você pode precisar fazer vários antes de pegar o jeito.

O que você precisa

  • Mínimo de 12 flores
  • Fita floral
  • Arame floral
  • Porta-buquê
  • Tecido para cobrir o porta-buquê
  • Fita para amarrar o buquê
Loading ...
Loading ...