Mais
×

Como fazer um buquê de conchas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Toda mulher quer que o dia do seu casamento seja único para que seus convidados nunca se esqueçam da festa. Se o som do oceano te inspira ou se recolher conchas do mar é o seu passatempo favorito, um buquê de casamento de conchas pode adicionar o toque criativo perfeito para esse dia especial.

Instruções

Toda mulher quer que o dia do seu casamento seja único (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha um esquema de cores. A melhor coisa sobre conchas é que elas vêm em uma variedade de cores. Quando for procurar conchas na praia, encha um balde com conchas da mesma cor que combinem com o seu tema.

  2. Corte o passador; ele pode ser cortado em qualquer comprimento e deve ser personalizado de acordo com aquela que irá segurar o buquê. Para cortar, basta usar um pequeno serrote ou faca e, em seguida, lixar as bordas para obter um acabamento suave.

  3. Prepare a espuma. Com cuidado, empurre o passador pela bola de espuma até que ele esteja seguro -- no máximo até a metade do caminho. Em seguida, retire a bola, preencha o buraco recém-formado com cola quente e insira novamente o passador. Deixe secar completamente.

  4. Adicione as flores. Aplique as conchas com cola quente até que esteja como você desejava.

  5. Aplique algo para deslumbrar. Pérolas e cristais cultivados são elegantes e podem ser adicionados nas conchas em todo o buquê. Use-os também para esconder qualquer espuma que fique à mostra.

  6. Deixei que o buquê descanse. A fim de garantir que as conchas fiquem no lugar, lembre-se de deixá-lo secar.

  7. Embrulhe-o. Use uma fita de seda para embrulhar o pino e, em seguida, fique à vontade para adicionar um pouco de organza, se desejar.

O que você precisa

  • Passador de madeira
  • Bola de espuma de 7 a 10 cm
  • Conchas (colhidas por você ou de uma loja de artesanato)
  • Pistola de cola quente
  • Supercola
  • Pérolas ou cristais
  • Fita de cetim
  • Organza
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article