×
Loading ...

Como fazer um buquê de rosas com dinheiro

Atualizado em 21 novembro, 2016

O dinheiro é um presente apropriado para muitas ocasiões especiais, incluindo aniversários. Se estiver procurando uma maneira mais criativa de apresentar a sua oferta monetária, aprender a fazer um buquê de rosas com notas com certeza lhe renderá elogios, além de encantar o destinatário. O tempo e o esforço irão valer a pena, e seu dom certamente será lembrado por muito tempo depois que o dinheiro tiver sido gasto.

Instruções

Use quantias maiores para ocasiões mais especiais (hundred dollar bill image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Coloque uma nota virada para cima. Coloque o palito em uma ponta e dobre-a sobre ele ligeiramente até conseguir rolar a ponta em direção ao centro da nota. Faça o mesmo com os outros três cantos, mantendo-os o mais nivelado possível.

    Loading...
  2. Vire a nota e dobre-a ao meio, de modo que as bordas enroladas fiquem do lado de fora.

  3. Deslize a extremidade de um carretel de fio floral transversalmente e sob a dobra. Passe o fio e puxe-o de volta sob a dobra para torcê-lo e formar um caule. Ajeite a nota dobrada para se parecer com uma pétala de rosa. Corte o fio floral, deixando um caule adequado para caber em seu vaso.

  4. Repita o processo com cada uma das notas restantes. Você irá precisar de cinco notas em forma de pétalas para cada rosa de dinheiro.

  5. Pegue duas pétalas de dinheiro e coloque-as de costas uma para a outra, de forma que o lado aberto da primeira pétala fique coberto. Continue adicionando as três pétalas restantes da mesma maneira. Torça o fio floral para manter as pétalas no lugar e formar um caule mais grosso.

  6. Enrole o caule grosso com a fita floral. Comece na base da rosa até a ponta do caule, acrescentando folhas de rosas de seda, se desejar. Ajuste as notas até que se pareçam mais com uma rosa.

  7. Faça rosas adicionais para formar um buquê. Buquês tradicionais têm geralmente múltiplos de 6, sendo doze o mais comum.

Loading...

Dicas

  • Use notas de valor maior para ocasiões mais especiais, como aniversário de 15 anos, formaturas do ensino médio ou aniversários de 21 anos.
  • Caso não consiga notas nítidas e novas, coloque-as entre um pano limpo e pressione-as com um ferro quente.

O que você precisa

  • Notas de dinheiro novas na quantia desejada (cinco para cada rosa)
  • Palito de madeira redondo
  • Carretel de fio floral
  • Cortadores de fio
  • Fita floral verde
  • Folhas de rosa de seda
  • Vaso

Referências

Loading ...
Loading ...