Mais
×

Como fazer buquês de fraldas

Crie adoráveis enfeites de mesa para seu chá de bebê com algumas fraldas descartáveis e enfeites florais, ou utilize fraldas de pano para fazer itens que a mamãe possa usar depois do evento. As fraldas são enroladas e embrulhadas individualmente, para se parecerem com flores, e, então, inseridas em um vaso feito de mais fraldas. Você pode customizar os enfeites das mesas adicionando detalhes de seda verde e fitas nas cores do chá de bebê, ou fazer buquês em miniatura para dar de recordação aos convidados.

Instruções

Transforme uma pilha de fraldas em um criativo enfeite de mesa para seu chá de bebê (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque as 10 fraldas para recém-nascidos sobre sua superfície de trabalho. Comece com a ponta mais curta e dobrada, e enrole cada fralda como um rocambole. Prenda cada rolo com um elástico, a cerca de 1/3 do comprimento da fralda. Isso prenderá a parte de baixo, fazendo com que a fralda se pareça com um botão de flor desabrochando.

  2. Insira uma cavilha no centro de cada rolo. Essas cavilhas devem ser de tamanhos ligeiramente diferentes, medindo entre 9 e 12,5 cm.

  3. Corte um longo pedaço de fita floral e enrole-o ao redor da parte inferior de cada fralda, amarrando com força para destacar ainda mais o formato da flor. Continue enrolando a fita ao longo do comprimento das cavilhas. Fixe o caule de uma folha de seda contra cada cavilha à medida que enrola a fita para adicionar um detalhe verde ao buquê.

  4. Coloque 8 fraldas tamanho 1 sobre seu local de trabalho, enrole-as como rocamboles e prenda-as com um elástico no centro.

  5. Coloque um pedaço de espuma floral verde no centro de uma pequena bandeja de bolo ou outro prato redondo. Coloque as oito fraldas enroladas ao redor da espuma para fazer o vaso das fraldas. Amarre uma longa fita ao redor do vaso de fraldas para esconder os elásticos.

  6. Insira as pontas das cavilhas na espuma floral para completar o buquê de fraldas.

O que você precisa

  • 10 fraldas para recém-nascidos
  • 8 elásticos
  • 10 cavilhas de madeira medindo cerca de 0,5 cm de diâmetro
  • Fita floral verde
  • 8 fraldas tamanho 1
  • Espuma floral verde
  • Bandeja de bolo ou um prato redondo
  • Fita para laço, medindo cerca de 2,5 cm de largura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article