Mais
×

Como fazer buraco de fechadura na madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Buracos de fechadura na madeira podem ser usados para pendurar imagens. Eles consistem de uma abertura redonda com um encaixe pequeno na vertical seguindo para baixo. O buraco de fechadura é criado por uma fresa especial que perfura a madeira e cria uma pequena cavidade. Então, desliza para fora para moldar o canal. Quando usado para pendurar imagens, a cabeça de um prego sai da parede e encaixa na abertura redonda, então se deixa cair no encaixe onde a cabeça do prego fica presa no canal.

Instruções

Use uma fresa e uma tupia para fazer buracos de fechadura na madeira (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Prenda a madeira em uma bancada com uma morsa. Ela deve ficar virada para baixo com a parte de cima voltada em sua direção.

  2. Instale a fresa na tupia e aperte com a chave de ajuste do equipamento. Ajuste na tupia a profundidade do corte para que se estenda 1,27 cm da ponta da fresa para a base dela.

  3. Marque na madeira, com um lápis, a localização desejada da fechadura.

  4. Segure a tupia com ambas as mãos e a posicione diretamente acima do ponto marcado.

  5. Acione para ligar a tupia. Afunde na madeira até que a base da tupia fique plana sobre ela.

  6. Acione a tupia na direção de seu corpo de 1,27 cm e pare. Empurre a tupia de volta para a posição original onde afundou seguindo de um pequeno canal que você acabou de cortar. Puxe a fresa na vertical para cima saindo do furo. Desligue a tupia.

Dicas

  • Faça alguns testes cortando entulho de madeira para pegar o jeito. Existem tamanhos diferentes de fresas. Selecione o que melhor se encaixa para as suas necessidades.

Aviso

  • Trabalhe de forma constante e sem sobressaltos para que o buraco da fechadura fique mais bonito. Se você oscilar, poderá arruinar o buraco da fechadura quando a fresa morder seus lados, lascando-a. Sempre use óculos de segurança.

O que você precisa

  • Fresa
  • Tupia
  • Chave de ajuste da tupia
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article