Como burlar sites de pesquisa online

Escrito por matt wooddy | Traduzido por jorge s. dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Pop-ups e widgets podem fornecer informações úteis sobre alguns sites, enquanto outros proíbem que usuários acessem o conteúdo antes de completar um formulário ou uma pesquisa. Os desenvolvedores de web continuam a implementar pesquisas e outras características atraentes em sites, às vezes incluindo widgets com uma interface gráfica do usuário, ou GUI, para tais tarefas. Eventualmente, esses widgets e pop-ups interferem com a experiência do usuário, mas há maneiras de contorná-los.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Pesquisas bloqueando vídeos

  1. 1

    Vá até o site desejado e tente carregar o conteúdo. Quando um widget de pesquisa aparecer e obscurecer a visão do vídeo de uma página da internet, clique com o botão direito em qualquer lugar fora desse widget, para exibir um menu de opções.

  2. 2

    Selecione a opção "Ver código fonte" no menu do navegador, ao clicar com o botão direito na tela. Isso carrega uma janela alternativa que mostra todo o HTML usado para criar esta página da internet em particular.

  3. 3

    Aperte "Ctrl" e "F" para procurar nesta página de código fonte pela palavra "embed". A URL ao lado deste código contém o endereço necessário para o seu arquivo de vídeo. Copie o link.

  4. 4

    Cole o link do vídeo na barra de endereços do navegador e tecle "Enter" no seu teclado. Os pop-ups, o resto do conteúdo do site e os widgets de pesquisa desaparecerão.

    Plug-ins e extensões do navegador

  1. 1

    Baixe o plug-in SkipScreen, para o navegador Mozilla Firefox. Há uma extensão disponível para usuários do Google Chrome, mas o aplicativo ainda está em testes, no momento desta publicação. Siga as instruções da instalação e reinicie o navegador, para que o aplicativo funcione corretamente. Autorize todas as mudanças que precisam ser feitas no seu navegador. Esta aplicação funciona com muitos dos sites de download que fazem os usuários esperar através de telas de publicidade, mas o SkipScreen também ajuda a bloquear a integração de widgets de pesquisa.

  2. 2

    Instale a extensão Bypass Survey para o Google Chrome ou Mozilla Firefox. Bypass Survey elimina widgets de pesquisa e pop-ups que podem carregar enquanto navegar em páginas da internet. Siga a lista de instruções para a instalação, reinicie o navegador. Ao navegar em uma página com um widget de pesquisa, uma janela de prompt perguntará se você gostaria de ignorar a pesquisa. Clique em "OK" para continuar a navegar no conteúdo original do site e ignorar o widget de pesquisa.

  3. 3

    Obtenha a ferramenta XJZ Survey Removal Bookmarklet do site Survey Remover. Esse add-on funciona com o Chrome e o Firefox. Ele permite navegar pelo conteúdo sem pop-ups e widgets de pesquisa. Ao instalá-lo, uma janela de prompt aparece, para que os usuários saibam que uma pesquisa foi bloqueada. Basta clicar em "OK" nesta janela para continuar a navegar normalmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível