Mais
×

Como usar uma bússola para posicionar uma antena parabólica

Atualizado em 17 abril, 2017

Apontar a sua antena parabólica para um satélite é uma parte de suma importância do processo geral de instalação. Habitualmente, o uso de uma escala de medida de ângulo embutido no corpo da antena parabólica é usado para definir o azimute (esquerda/direita) apontando a direção da sua antena. No entanto, se a sua antena não possuir essa escala, você pode usar uma bússola para apontá-la na direção correta para o serviço de satélite. O processo de usar uma bússola para posicionar uma antena parabólica é bastante simples.

Instruções

O processo de usar uma bússola para posicionar uma antena parabólica é bastante simples (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Pressione o botão "Menu" (ou equivalente) no controle remoto do receptor de satélite para abrir o menu principal em sua televisão.

  2. Use os botões de seta "para cima/para baixo" no controle remoto para navegar até a opção “Satellite Setup” (Configuração do satélite) e pressione o botão "Enter". Habitualmente, essa tela irá fornecer as posições "Elevation" (Elevação) e "Azimuth" (Azimute) para o seu satélite. Tome nota da posição azimutal, pois essa é a que você tentará conseguir com a bússola.

  3. Fique perto da localização da antena e mantenha a bússola plana em sua mão na sua frente. A seta na bússola apontará automaticamente para o norte.

  4. Gire a bússola lentamente até que a seta fique diretamente sobre a marca "0" na escala. Com base na seta que aponta para o "0" tendendo para norte, você apontará a frente da sua antena para o número de graus na bússola que corresponde ao grau do azimute que você recebeu da tela de configuração do satélite.

O que você precisa

  • Bússola direcional
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article