O busto do meu vestido de baile é muito grande: O que posso fazer sem costurá-lo?

Escrito por caroline baldwin | Traduzido por cristina moreira sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O busto do meu vestido de baile é muito grande: O que posso fazer sem costurá-lo?
O busto de um vestido de baile precisa encaixar corretamente para não sair do lugar, especialmente enquanto se dança (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Um vestido mal ajustado pode arruinar a sua experiência de baile. Empurrá-lo constantemente para cima enquanto você anda e dança, porque o busto está muito grande, pode acabar com a diversão da noite. Adaptar um vestido nem sempre é uma opção. Algumas garotas não têm tempo para levá-lo a uma costureira, alguns vestidos são emprestados e, muitas vezes, alterações são caras. Seja qual for o motivo, nem tudo está perdido. Você tem opções que irão ajudá-la a ajustar o vestido ao seu busto e ainda ficar fabulosa.

Outras pessoas estão lendo

Fita

Muitas vezes, considerado como um segredo Hollywood, você pode usar fita de moda para impedir que o busto caia. Quando vestidos, especialmente os sem alças, são muito grandes no busto, eles têm uma tendência a abrir e deslizar. A fita de moda é uma fita dupla-face que é projetada para colar a sua pele ao vestido. O adesivo é forte, mas suave em sua pele. Os pedaços de fita são do tom da pele que, facilmente, se misturam sem serem vistos. A fita vem em vários tamanhos para acomodar diferentes seções do busto do vestido, como os lados de um vestido sem alças, alças finas que não ficarão no ombro e na curva de um decote.

Utilize alfinete

Você pode usar alfinetes de roupa para ajustar melhor o vestido no seu busto. Experimente a roupa. Peça a uma amiga ou a sua mãe para ajudar a reunir o tecido extra nas costuras laterais de seu vestido. Peça para prender a roupa com alfinetes de segurança. Tire-a e meça o quanto de tecido está preso na costura. Retire os alfinetes de segurança. Vire o vestido pelo avesso para que você possa alcançar as costuras laterais interiores. Colete e meça a mesma quantidade de tecido que você tinha preso do lado de fora. Alfinete o tecido no interior do vestido. Sempre use alfinetes de segurança em vez de alfinetes normais, pois estes não são seguros.

Roupas íntimas

A aquisição das roupas íntimas certas pode ajudar o seu vestido a se encaixar corretamente. Se o busto é muito grande, preencha o espaço extra com um sutiã ou bustiê com enchimento. Um sutiã acolchoado poderia ajudar o busto da roupa a se ajustar em seu peito. Se você já tem um sutiã que usará com o seu vestido, você pode comprar inserções de silicone para ajudar a preencher o espaço. Elas são colocadas dentro de seu sutiã e ajudam a impedir vestidos sem alças de deslizarem para baixo.

Velcro

Outro truque para um busto que é muito grande é costurar um velcro dentro de seu vestido. Costure uma tira de velcro para os lados do vestido, sob seus braços. Use o lado macio, no caso, para entrar em atrito com a pele. Costure o lado áspero para o lado de seu sutiã. Faça isso para ambos os lados do vestido. Você também pode fazer dois pedaços pequenos de cada lado do seu fecho do sutiã, nas costas. O velcro ajudará a segurar o vestido no seu corpo, eliminando frestas e escorregadas. Você pode precisar experimentar o vestido e o sutiã e pedir para outra pessoa marcar onde eles se encontram.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível