Mais
×

Como fazer uma cabana de papelão

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar uma cabana barata de papelão pode ser o melhor presente para uma criança. Muitos pais experenciam, em algum momento, com a frustração de não agradar aos filhos com presentes, como, por exemplo, quando sua filha de quatro anos não quer saber da cozinha de brinquedo que você comprou. Ao invés de disso, a criança está perfeitamente contente com a caixa em que a cozinha de brinquedo veio dentro. É inútil lutar contra isso, então pegue uma faca de utilidades e crie a melhor cabana de brinquedo. Uma cabana de papelão feita corretamente pode durar muitos meses e custar muito menos do que uma casa de brinquedo fabricada.

Instruções

Entretenha seus filhos por horas e horas, fazendo uma cabana de papelão com uma caixa usada (David Woolley/Digital Vision/Getty Images)
  1. Corte as abas do topo ou da parte inferior da caixa. Siga as dobras do papelão, para servir como guia. Reserve esses pedaços. Coloque a caixa com a parte cortada para baixo. Dobre as abas do topo da caixa para dentro e sele com fita adesiva.

  2. Visualize onde colocar as janelas e a porta. Considere o tamanho da frente para que as crianças possam facilmente andar ou engatinhar para dentro. Faça algumas notas e talvez até um rascunho, antes de começar, dependendo do quão complexo você quer fazer.

  3. Utilize marcador permanente e réguas para delinear as janelas e a porta. Olhe de longe, para ver se tudo parece certo. Antes de cortar, olhe para a linha marcada no lado esquerdo da porta. Não a corte. Ela indica a colocação da dobra da porta (ou finja dobradiças). Cortes as outras partes marcadas para a porta.

  4. Corte os buracos da janela, mas deixe a linha do topo de cada uma intocável. Essa linha do topo é a dobra para abrir e fechar a janela. Utilize a faca de utilidades para cortar qualquer sobra de cartolina ao longo das bordas das janelas e portas.

  5. Pinte o exterior da cabana com a tinta base. Um rolo de pintura facilita o trabalho neste passo. Deixe a base secar. Pinte o topo da cabana de marrom, para o telhado. Pinte uma camada da sua cor escolhida para o exterior da cabana. Passe mais uma camada, quando estiver seco, se necessário.

  6. Utilize tinta acrílica para pintar a maçaneta da porta, as persianas da janela, a campainha e os painéis da janela do lado de fora das abas. Obtenha a ajuda das crianças, se necessário. Utilize tinta acrílica azul para pintar a parte de cada painel da janela. Pinte formas de pães de mel, pontilhados e flores ao longo das bordas inferiores.

O que você precisa

  • Caixa grande de papelão, de pelo menos 1 m de altura x 1 m de largura
  • Marcador permanente
  • Régua de construção ou bitola
  • Faca de utilidades
  • Fita adesiva
  • Base de tinta
  • Tinta látex plana
  • Tinta látex plana marrom
  • Tintas acrílicas
  • Pincel grande
  • Rolo de pintura
  • Pincel pequeno
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article