×
Loading ...

Como fazer uma cabeça humana de argila

Fazer uma cabeça de argila não é uma tarefa simples. A pessoa que for realizar a tarefa deve entender sobre escultura tridimensional, antes de começar o projeto. As características do rosto são colocadas em quadrantes. A cabeça é dividida de cima a baixo e de um lado ao outro, em quatro partes iguais, fazendo 16 quadrados diferentes na superfície. Os iniciantes irão se beneficiar cavando linhas bem suaves na superfície da argila, antes de tentar colocar as características faciais.

Instruções

Esculpa uma cabeça humana, também chamada de busto, com um bloco de argila (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Centralize e posicione um bloco de argila em uma roda decorativa. Esculpa os cantos do bloco, para criar o formato desejado de cabeça e pescoço.

    Loading...
  2. Determine a frente da cabeça de argila. Desenhe uma linha vertical leve no centro da argila usando a ponta pequena do estilista de cerâmica. Divida a área para a esquerda da marca central na metade. Desenhe uma linha vertical na marca. Divida a área para a direita da marca central vertical ao meio. Desenhe uma linha vertical na marca.

  3. Desenhe uma linha horizontal leve ao longo do centro do rosto de argila. Divida a área abaixo da linha horizontal na metade. Desenhe uma linha horizontal bem leve na marca. Divida a área acima da marca na metade. Desenhe uma linha bem leve na vertical na marca.

  4. Posicione a parte superior central do nariz no ponto central da primeira linha vertical e horizontal. Desenhe o formato do nariz na superfície. A parte de baixo do nariz deve ficar na linha horizontal inferior. Esculpa a argila, para criar o formato do nariz.

  5. Continue esculpindo a argila para criar as bochechas e o queixo, deixando o excesso de argila de cada lado do nariz para os olhos e metade entre a ponta inferior do nariz e do queixo.

  6. Meça a ponte (topo) do nariz. Desenhe formatos de olhos em cada lado da ponte do nariz. Os olhos começam na largura da ponte e longe da lateral do nariz. A altura dos olhos é a mesma da profundidade da ponte do nariz.

  7. Esculpa a argila para criar o formato dos olhos. Curve a superfície de cada olho, para mostrar como eles se sobressaem depois das bochechas.

  8. Determine o centro de cada olho. Desenhe o formato da boca no meio do caminho entre a ponta inferior do nariz e o queixo. Comece do lado esquerdo da boca diretamente alinhado com a marca central do olho esquerdo. Termine a boca na marca central do olho direito. A profundidade dos lábios deve ter as mesmas dimensões da ponte do nariz.

  9. Esculpa a argila para criar o formato dos lábios. Curve a superfície de cada lábio, para mostrar que se sobressaem da superfície do rosto.

  10. Vire a cabeça de argila um quarto de volta para a direita, usando o nariz como marca central. Desenhe levemente uma marca vertical abaixo do centro da cabeça. Desenhe levemente uma linha horizontal ao longo do centro da cabeça. Repita o processo do lado direito da cabeça.

  11. Centralize e desenhe o formado da orelha, para que o topo seja igualado com a linha central horizontal. Centralize a orelha na linha vertical. Posicione a parte inferior da orelha uniformemente com a linha que se estende da ponta inferior do nariz. Repita o processo com a orelha oposta.

  12. Esculpa a argila, para conseguir o formato da orelha.

  13. Vire a roda, para que o rosto aponte para você. Esculpa o cabelo na superfície do material. A linha do cabelo começa na linha horizontal superior.

  14. Alise a superfície da argila com as pontas dos dedos.

Loading...

Dicas

  • Coloque uma toalha de papel molhada sobre a cabeça de argila ou junto da lateral da argila quando armazenar. Coloque uma cabeça de argila e a toalha de papel molhada em uma sacola plástica. Coloque as pontas da sacola plástica abaixo da cabeça, para evitar a evaporação.

O que você precisa

  • Bloco de argila de 5,6 kg
  • Ferramentas para esculpir argila
  • Estilista
  • Roda decorativa

Referências

Loading ...
Loading ...