Cabeceira acolchoada feita em casa

Escrito por kate wharmby seldman | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cabeceira acolchoada feita em casa
Cabeceira acolchoada feita em casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

É extremamente simples fazer uma cabeceira acolchoada utilizando apenas um pedaço de madeira compensada, um pouco de espuma de estofado e tecido de sua escolha. Você só levará cerca de uma hora para construí-la e dará ao seu quarto um aparência refinada.

Outras pessoas estão lendo

A base

Você precisará de uma placa de madeira robusta para sua base. Não use cabeceiras prontas, a menos que elas sejam simples e finas. Você precisará de uma boa superfície plana onde colocar a espuma e o tecido. A madeira compensada é uma boa opção. Decida a forma e o tamanho da cabeceira. Uma alta e estreita terá um estilo dramático, enquanto uma curta e larga será mais moderna. Você poderá construí-la com uma formato quadrado ou retangular, ou poderá arredondar suas bordas. Também poderá cortar suas bordas superiores na diagonal para fazer uma forma de três lados. Se estiver planejando usar vários tecidos para estofar sua cabeceira, considere cortar a placa de madeira em painéis e forrar cada painel individualmente. Você poderá prendê-los uns aos outros com dobradiças ou simplesmente fixá-los na parede lado a lado para que pareçam uma peça sólida. Como alternativa, se não se importar em gastar mais dinheiro, você poderá comprar uma placa de base pré-estofada e cobri-la com tecido de sua escolha.

O estofado

Será necessária uma camada de espuma para fazer o estofamento. Você poderá colocar uma batedura de algodão por cima da espuma para deixar a cabeceira um pouco mais macia, ou poderá colocar o tecido diretamente sobre ela. Dependendo do design do seu quarto, você poderá usar um tecido de cor e padrão neutro ou como uma peça de destaque colorida. O tecido usado deverá ser resistente: tecido para estofados é a melhor opção, pois é grosso e não esticará nem perderá a forma. Você poderá grampeá-lo sobre a espuma ou, se quiser removê-lo, poderá fazer uma capa com zíper que se encaixe sobre a cabeceira da cama. Grampear demorará menos tempo. Os grampos e o tecido dobrado podem ser escondidos colocando esse lado da cabeceira contra a parede. Se preferir, você poderá cortar um painel de tecido que se ajuste à parte de trás e colá-lo sobre todos os grampos e costuras. Se desejar, adicione detalhes como botões. Você precisará anexá-los à cabeceira depois que ela estiver forrada e terá que fazer pequenos furos na base de madeira, no local em que cada botão ficará. Para prendê-los, use uma agulha e um pouco de linha de pesca e coloque uma arruela na parte de trás da cabeceira para manter a linha no lugar e o botão não cair.

Instalando a cabeceira

A maneira mais simples de instalar sua nova cabeceira é apenas apoiando-a contra a parede e empurrando sua cama até segurá-la no lugar. Você também poderá fixá-la na parede, o que será mais resistente, especialmente se morar em uma área propensa a terremotos. Se for fixar vários painéis, faça marcações a lápis antes de prendê-los para saber onde cada peça ficará.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível