×
Loading ...

Como fazer uma cabeceira simples e estofada para a sua cama queen

Atualizado em 17 abril, 2017

Com uma nova cabeceira, dê um toque especial ao seu quarto. Você não precisa gastar muito dinheiro com novas mobílias para melhorar a estética do seu ambiente. Tampouco precisa de grandes habilidades em trabalhos com madeira e design de interiores. Com imaginação e algumas horas, você poderá fazer a cabeceira dos seus sonhos. Se optar por tecidos trabalhados ou desenhos caprichados, ninguém adivinhará que você fez tudo sozinho.

Instruções

Crie a cabeceira dos seus sonhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha seu tecido. Não tenha pressa para esse momento. Escolha um material que seja grosso o suficiente para esconder o forro e que seja durável o bastante para aguentar anos de uso. Peça amostras e leve-as para casa. Segure-as perto dos outros móveis do quarto, da cama e da parede. Tire um tempo para decidir antes de comprar. Compre um tecido que tenha, no mínimo, 23 cm a mais de largura e comprimento que o compensado comprado.

    Loading...
  2. Corte um pedaço da madeira compensada, não menos do que 6 mm de espessura, 1,5 m de largura e 1,2 m de altura. Para prevenir lascas, lixe a frente, a parte de trás e as bordas. Se estiver hesitante em usar a serra circular, por uma taxa mínima, a maioria das lojas especializadas em construção cortam a madeira.

  3. Compre espuma de 5 cm de espessura e corte com as medidas exatas da madeira. Nesse caso, são 1,5 m de largura por 1,2 m de altura. Compre o forro que tenha 23 cm a mais no comprimento e na largura.

    Escolha o tecido que seja melhor para você (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  4. Coloque a madeira em uma superfície limpa e plana na sua casa ou garagem. Posicione a espuma por cima. Grampeie no centro da espuma e continue até os quatro cantos da madeira. Depois, grampeie a espuma ao redor das bordas, deixando os grampos com 5 cm de distância.

  5. Com a frente virada para baixo, posicione o tecido no chão. Alinhando as bordas, coloque o forro por cima. Centralize a espuma primeiro e a cabeceira por cima do forro. Puxe-o junto com o tecido de maneira firme por cima das bordas da madeira, com cerca de 5 cm, e grampeie a cada 5 cm também. Corte a quantidade extra de tecido, com cerca de 2.5 cm de distância dos grampos, e jogue fora.

  6. Parafuse os suportes de metal nos pregos na parede onde você quer colocar a cabeceira. Segure a peça contra a parede e marque onde os suportes são necessários. Use parafusos de 6 mm para que eles não ultrapassem a parte da frente do tecido. Parafuse os suportes na cabeceira e pendure a sua peça na parede.

Loading...

O que você precisa

  • Madeira compensada de 6 mm de espessura
  • Serra circular
  • Lixa
  • Grampeador
  • Parafusos com 6 mm de espessura
  • Parafusadeira
  • Espuma com 5 cm de espessura
  • Forro
  • Tecidos
  • Tesouras
  • 5 suportes de metal para fixação

Referências

Loading ...
Loading ...