Mais
×

Como fazer uma cabeceira usando partes de um berço

Atualizado em 23 março, 2017

Às vezes é difícil se desfazer de um berço antigo por motivos sentimentais. O berço é associado à memórias agradáveis do bebê e não fica desgastado rapidamente. Em vez de jogá-lo no lixo, recicle-o. Devido ao formato do berço, você pode desmontá-lo e fazer uma cabeceira para uma cama de solteiro.

Instruções

Recicle um berço transformando-o em cabeceira para cama de solteiro (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Meça um dos lados do berço e multiplique por dois. O resultado mostrará o tamanho aproximado que terá a cabeceira. Por exemplo, se o lado do berço tiver 70 cm, será possível fazer uma cabeceira para uma cama de 140 cm.

  2. Desmonte o berço cuidadosamente, tirando os parafusos e soltando as dobradiças. Se necessário, veja o manual de instruções. É importante, por motivos estéticos, manter todas as partes intactas, sem danificar as superfícies.

  3. Coloque as partes laterais do berço lado a lado em uma parede. Junte-as com uma corda para mantê-las no lugar, se necessário.

  4. Posicione um conector de metal na parte central de onde as duas partes se encontram. Um conector de metal é uma placa com buracos para parafusos que juntam as duas partes. Eles geralmente vêm acompanhados de parafusos mas, se não vierem, procure por parafusos do tamanho correto na loja onde comprou os conectores.

  5. Faça furos e prenda com parafusos nos lugares corretos. Repita os Passos 4 e 5 para colocar os conectores nas partes superior e inferior, para que as partes do berço fiquem presas com segurança.

  6. Pinte a nova cabeceira com a cor que desejar. Deixe secar por um dia antes de colocá-la atrás da cama. Se a cama possuir uma estrutura que possa ser presa à cabeceira, coloque parafusos na parte traseira inferior da nova cabeceira.

O que você precisa

  • Furadeira ou chave de fenda
  • Corda (opcional)
  • Três conectores de metal
  • Parafusos
  • Tinta (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article