Como fazer seu cabelo assentar e não ficar desarrumado

Escrito por kathryn esplin Google | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer seu cabelo assentar e não ficar desarrumado
Algumas coisas sobre cabelo são tão frustrantes quanto descobrir que ele não tem mais o caimento anterior (Pixland/Pixland/Getty Images)

Você foi ao cabeleireiro e seu novo penteado está lindo. Os fios estão macios, com corte novo e você os lava e hidrata cuidadosamente. Então, após algumas semanas, seu novo penteado não continua mais tão legal assim. Seu corte já não tem mais movimento e os fios estão desproporcionais nas pontas. Se seu penteado virou um fiasco em vez de manter o estilo, talvez seja por causa do corte. Porém, é mais provável que algo mais básico tenha acontecido. Se você vive em uma área em que a água tem dureza elevada, isto, por si só, já poderia danificar os fios. Entretanto, o mais comum é que os danos sejam causados pelo uso em excesso de produtos no cabelo ou a escolha errada dos mesmos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Não use muito xampu ou condicionador e não se esqueça de enxaguá-los completamente. Muito xampu pode secar o cabelo, e muito condicionador deixará seu cabelo oleoso. Um corte curto precisa de menos de meia colher de sopa de condicionador e um comprido precisa de um pouco mais da metade. Se estiver usando um condicionador que necessita de enxágue, e deixar qualquer resíduo em seu cabelo, ele ficará oleoso e destruirá o penteado. Para melhores resultados, penteie seu cabelo enquanto ainda estiver embaixo do chuveiro, removendo assim qualquer resíduo de condicionador.

  2. 2

    É possível que você esteja utilizando muitos tipos de produtos capilares. Xampu e condicionador são geralmente uma obrigação, mas outros podem ser opcionais. Mousse, gel ou spray podem ser úteis para alguns penteados e tipos de cabelo. Usar muitos modeladores ou produtos fixadores pode deixar os fios secos, o que inicia um ciclo vicioso. Se você tiver cabelos finos e usar um spray extra forte, pode danificá-los mais do que se usar uma versão "suave" do produto. Não use mais do que quatro produtos diferentes, como xampu, condicionador, mousse e spray iluminador. Os alisadores químicos também danificam os fios e fazem com que seu penteado fracasse.

  3. 3

    Todos os modeladores térmicos podem danificar seu cabelo. Babyliss, chapinhas, bobliss e secadores de cabelo podem danificar os fios se usados em níveis de calor muito altos ou com muita frequência. Você poderá ver mulheres cujas mechas longas e grossas parecem passar por várias sessões de coloração no salão, e você também sabe que essas mulheres usam estes modeladores com certa regularidade em casa -- mas o cabelo delas parece nunca ficar danificado. O cabelo liso tem menos probabilidade de se tornar danificado do que cabelos ondulados, crespos ou texturizados. Os finos também são mais suscetíveis a danos do que os grossos. Ao utilizar modeladores térmicos, mantenha a configuração de calor mais baixa possível e use esta opção o menor número de vezes que puder. Os fios danificados pelo calor não só se tornarão secos e com frizz, mas também não assentarão adequadamente, arruinando o penteado.

Dicas & Advertências

  • Se a água de sua residência tiver dureza elevada, é provável que o seu sistema de abastecimento já será tratado com um purificador de água, o que aliviará os problemas que o acúmulo de sedimentos pode causar. Mas se a sua água tem dureza elevada e você não tem um tratamento de suavização em seu sistema de abastecimento, chame um profissional para recomendar o melhor método para fazê-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível