Estilo

Que tipo de cor de cabelo combina com a cor da minha pele?

Escrito por bailey granger | Traduzido por wanderson david
Que tipo de cor de cabelo combina com a cor da minha pele?

Mechas

beautiful young woman image by Jaimie Duplass from Fotolia.com

Escolher a cor certa de cabelo pelo seu tom de pele pode fazer o seu cabelo 'detonar'. Cuidar do seu cabelo e proteger sua cor deixará seu cabelo brilhante, vibrante e atraente. O tom de pele e as cores do guarda-roupa juntam-se para completar o seu visual. Quer sua pele seja calorosa, fria, pálida ou dor de oliva, há uma sombra de olhos para você.

Outras pessoas estão lendo

Tons de pele quentes

A pele com tons amarelos ou dourados indicam um tom de pele quente. Uma cor de pele pêssego e creme é criada quando tons avermelhados misturam-se com dourado e amarelo. Sem tons vermelhos, a pele fica com uma cor cremosa. Assim como a pele, o cabelo também tem tons quentes. Combinando pele calorosa com tons quentes você adquire a melhor cor de cabelo para seu tom de pele. Mechas de cor quente vão também lisonjear seu tom de pele. Além disso, quando você estiver usando maquiagem, acessórios ou roupas a regra de tons quentes é aplicada. Por exemplo, uma cor de pele pêssego e creme seria uma combinação melhor com uma cor de cabelo loiro bronze. Esta combinação de cores cria um visual natural. Uma cor de cabelo com tonalidade fria com um tom de pele quente vai resultar em secar a cor da pele e uma desacordo com a cor do cabelo. Para aqueles com tons de pele quentes e mais escuras, cores escuras vão te cair melhor mas evite a cor azeviche, já que ela tende a tirar sua cor natural. considere mechas quentes, tal como vermelho ou loiro dourado, que vão fazer sobressair os tons de pele quentes em você.

Tons de pele frio

Ter tons de pele rosa ou azul indica uma pele de tom frio. Peles claras tendem a se encacharem nesta categoria, por sua falta de cor. Rostos com sardas também se enquadram nesta categoria. Para este tipo de pele, tons frios caem melhor. Assim como um tom de pele quente, esta regra se amplia para maquiagens e moda. Por exemplo, uma cor marrom avelã fria faz o tom de pele 'detonar'. A cor completa o visual natural contra a pele de cor fria. Uma cor de cabelo com tonalidade quente combinada com pele de tom frio vai fazer com que sua pele pareça ser mais amarela ou vermelha. Para um tipo de pele mais escura com tons de pele frios você pode optar por uma cor marrom claro, ou um louro bem escuro. Além disso, use mechas cor de mel para esse tipo de pele.

Identificando seu tom de pele

Alguns tons de pele podem ser difíceis de decifrar. Para se decidir de qual tom de pele você tem, lave seu rosto e cubra seu pescoço com um peça de roupa. Quais tons de pele você nota em sua pele? Se você segurar uma folha de papel branco embaixo do seu queixo também vai te ajudar a decifrar qual é o seu tom de pele. Pele de tom frio tem tons rosa ou azul. Sua pele tem tons quentes se você notar mais cores amarelas ou douradas. Pense bem em visitar seu salão de beleza para uma consulta se você não consegue descobrir qual o seu tom de pele. Joias podem também te ajudar a decifrar seu tom. Joias douradas normalmente favorecem tons de pele quentes enquanto prata, ouro branco ou platina favorece tons de pele frios.

Regras gerais

Como regra geral, pele clara é apropriada para a maioria das cores de cabelo. Pele cor de oliva aparenta ser mais natural com cores de cabelo mais escuras. Sempre leve em consideração a cor natural do seu cabelo quando estiver escolhendo uma cor diferente para seu cabelo. Em qual categoria a cor natural do seu cabelo se encaixa? Esta também é uma indicação de qual tipo de cor você deve escolher. Por exemplo, se seu cabelo é normalmente de cor negra ou morena e você tem uma pele de cor de oliva, você provavelmente iria gostar mais de escurecer alguns graus ou clarear apenas algumas sombras para um marrom mediano.

Mechas

Quando estiver combinando suas mechas, primeiro sempre leve em consideração sua cor original do cabelo. Quando estiver fazendo mechas nos fios de cabelo, deixe-os dois graus mais claros que a cor do seu cabelo original, a não ser que você queira um contraste extremo. Além disso, quanto mais escuras forem suas mechas, menos elas vão parecer serem naturais. As mechas não precisam ter sempre uma cor dourada. Elas são geralmente colocadas nas camadas do topo do seu cabelo e em volta do seu rosto, então tenha cuidado se você tem pele escura e tons quentes e quer mechas de cor louro platino; você pode querer aliviar a cor em volta do seu rosto para não acabar com seu tom de pele. Alguns cabelos tingidos foram produzidos por mechas que proporciona um visual multi-facial. As mechas baixas vão fazer os fios de cabelo ficarem duas sombras mais claras que seu cabelo original. Elas vão ajudar a misturar sua cor original com sua mechas. Você só deve retocar suas mechas baixas a cada três vezes que você tingir seu cabelo.

Precauções

Fique longe de cores louro que vão fazer sua pele parecer ter uma sombra não natural de rosa, caso você tenha uma pele muito clara e tons de vermelho. Além disso, evite cores de vermelho claro. Permaneça com as cores de cinza que vão neutralizar seus tons de vermelho. Evite cores de louro muito claras com tons de amarelo, se você tem uma pele com cor mais escura. Esta cor de pele normalmente funciona bem com preto e marrom escuro, a não ser que você está procurando por um contraste grande.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media