Mais
×

Como fazer seu cabelo crescer

Atualizado em 20 julho, 2017

Enquanto não se tem muito esforço para o seu cabelo crescer, se tem muita paciência. Não há muitas coisas que você precise fazer para conseguir cabelos longos, mas há dicas que você pode usar para manter seu cabelo saudável. Já que a única maneira de consertar o cabelo danificado é cortá-lo, mantê-lo saudável é o principal objetivo quando o crescimento é demorado. Deixar que os óleos naturais de seu cabelo trabalhem por não lavar todos os dias, também é um esforço para ter o cabelo saudável.

Instruções

Tenha seu cabelo aparado regularmente, para manter as pontas saudáveis (hair setup image by sumos from Fotolia.com)
  1. Mantenha seu cabelo aparado regularmente. Isso ajuda a prevenir pontas duplas, mantendo seu cabelo saudável. Longlocks.com explica que "cabelos danificados não crescem, eles quebram, e se você deixá-lo assim o dano apenas irá piorar.

  2. Evite expor seu cabelo a produtos químicos capilares. Se você tem que colorir seu cabelo enquanto o deixa crescer, opte por um tonalizante sem peróxido.

  3. Lave seu cabelo o mais cedo possível depois de estar em água salgada ou clorada. Há shampoos purificadores disponíveis que funcionam bem, especialmente para remover o cloro no cabelo.

  4. Penteie o cabelo antes de lavar para remover os nós.

  5. Enxague seu cabelo em água gelada depois de lavá-los.

  6. Condicione seu cabelo após a lavagem. Se você tiver o cabelo danificado, considere usar um condicionador sem enxágue. Condicione profundamente o cabelo uma vez por mês, se você tiver o cabelo saudável, e uma vez por semana, se o seu cabelo estiver danificado.

  7. Penteie o cabelo seco usando um pente de dentes largos. Segundo o Longlocks.com, o cabelo está em seu estado mais delicado, então é necessário ser gentil.

  8. Use prendedores macios ou amarradores de cabelo, mas nunca elásticos. Evite usar faixas ou fivelas que tenham fechos de metal.

  9. Aplique protetor térmico em seu cabelo se tiver que modelá-lo usando um secador, babyliss ou chapinha. Isso irá ajudá-lo a evitar danos. Portanto esses itens podem causar danos, e é melhor manter este tipo de modelagem a um mínimo.

  10. Trance seu cabelo sem apertar, antes de ir para a cama a fim de prevenir nós. Uma fronha de cetim também ajuda neste esforço.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article