Como fazer o cabelo crescer em pessoas negras

Escrito por charley prescott | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o cabelo crescer em pessoas negras
Dicas para crescimento capilar para pessoas negras (black woman on cell phone image by Susan Rae Tannenbaum from Fotolia.com)

Mulheres e homens negros, com frequência, acham desafiador deixar os cabelos crescerem até ficarem longos. A maioria dos negros têm couros cabeludos e cabelos naturalmente secos, o que é a base para suplementação com produtos desenvolvidos para hidratá-los. O problema não é com ritmo com o qual o cabelo de um negro cresce; ele é diretamente relacionado ao fato de que os fios são propensos à quebra. Se você puder reduzir ou eliminar a causa das quebras, será mais fácil conseguir o comprimento bonito e longo que você deseja.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Evite usar muitos produtos químicos e calor (pranchas/chapinhas, secadores, babyliss, etc.). Esses dois elementos são as principais razões pelas quais é desafiador para pessoas negras conseguirem que os cabelos cresçam. Comumente, as mulheres usam alisadores químicos chamados "relaxamentos" para alisar a textura naturalmente cacheada dos fios. Combinado com o uso de pranchas e secadores, o cabelo enfraquece com o tempo. Negros que usam dreadlocks tipicamente têm fios longos e grossos. Eles conseguem atingir esse comprimento porque não usam químicas nem instrumentos de calor. Da próxima vez que você quiser fazer um relaxamento, usar um babyliss, um secador ou uma prancha, considere dar uma folga às suas madeixas.

  2. 2

    Use produtos que protejam os cabelos do calor ao usar secadores, pranchas, babyliss, etc. Muitas empresas de cuidados para os cabelos fazem produtos que são desenvolvidos para proteger os fios do calor. Embora eles não ofereçam proteção completa, certamente são melhores que nada. Se continuar usando secadores e afins, considerem também algum produto antes de usá-los, como um protetor térmico.

  3. 3

    Invista em produtos de qualidade para cuidar de seus cabelos. Compre apenas aqueles que você sabe que vão ser benéficos para os fios, e evite usar produtos orçamentais com ingredientes baratos. Hidrate seu couro cabeludo regularmente com cremes e afins de qualidade, procurando por aqueles que sejam saudáveis para o seu cabelo e contenham vitaminas e minerais. Você também pode usar produtos naturais, como óleo de coco e óleo de oliva para hidratar.

  4. 4

    Condicione e lave seu cabelo regularmente. A lavagem regular e tratamentos profundos de condicionamento desempenham um papel importante ao adquirir um couro cabeludo e fios hidratados. Embora não seja necessário para mulheres e homens negros lavarem os cabelos todos os dias, é uma boa ideia lavá-los cerca de 1-2 vezes por semana. Evite lavar todos os dias porque isso pode estressar o cabelo crespo.

  5. 5

    Use um penteado que não estresse seu cabelo. Rabos-de-cavalo apertados, extensões capilares e muitos outros estilos podem causar stress excessivo à maioria dos cabelos crespos. Opte por usar suas madeixas em tranças soltas, trancinhas menores, um coque ou em um penteado cacheado. Se estiver aberto à ideia, você também pode considerar deixá-lo completamente natural. Caso tenha feito relaxamentos por um longo período de tempo, é uma boa ideia consultar um cabeleireiro sobre voltar a ter o cabelo natural.

  6. 6

    Coma alimentos saudáveis e ricos em nutrientes. Uma dieta com bastante frutas e vegetais é ideal para uma mulher de qualquer raça que queira crescer o cabelo e as unhas. Quando você consome uma dieta saudável, com frequência os efeitos benéficos são pele, unhas e cabelos igualmente saudáveis. Consumir alimentos nutritivos também pode ajudar a fortalecer os fios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível