Como fazer o cabelo crescer novamente em 15 minutos

Escrito por ian moore Google | Traduzido por vinicius marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o cabelo crescer novamente em 15 minutos
Massagem no couro cabeludo (http://westsonomainn.net/images/spaservices8.jpg,http://www.nirvanastyle.com/UserFiles/head(1).jpg)

Está procurando por uma maneira de fazer seus cabelos crescerem em apenas 15 minutos e diminuir a calvície ou a queda? Por milhares de anos, a massagem no couro cabeludo tem sido usada para estimular os folículos pilosos e fazer com que os cabelos cresçam novamente. Este tutorial irá demonstrar como realizá-la e como escolher o óleo de massagem mais apropriado para você. A massagem é extremamente importante se os cabelos estiverem caindo devido ao estresse ou à genética e, também, caso esteja em busca de um meio barato e eficaz para estimular o crescimento de novos fios.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Óleo de massagem
  • Tigela
  • Panela

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como fazer o cabelo crescer novamente em 15 minutos

  1. 1

    Antes de demonstrarmos como se realiza a massagem, você deve escolher o tipo do óleo que vai precisar, uma vez que existe uma grande variedade para diferentes tipos de cabelo. Por exemplo, se ele for grosso e oleoso é recomendável o uso de azeite de oliva, devido à sua propriedade de abrir os poros, por outro lado, se for fino e com tendência a se quebrar com facilidade, o óleo de coco será a melhor opção. Para esta demonstração, vamos escolher o óleo de alecrim por sua capacidade de abrir os poros, amaciar o couro cabeludo e promover o crescimento capilar. O óleo de lavanda também é uma excelente opção, pois compartilha dessas mesmas qualidades.

    Como fazer o cabelo crescer novamente em 15 minutos
    Utilize o óleo mais adequado ao seu tipo de cabelo
  2. 2

    Embora a massagem no couro cabeludo possa ser feita com ou sem o óleo, ela é mais eficaz quando o óleo aquecido é aplicado no couro cabeludo; esse procedimento é excelente para melhorar a saúde do cabelo. Para aquecê-lo, deve-se primeiro levar uma panela com água ao fogo. Quando ela estiver fervendo, ponha o óleo de alecrim ou outro óleo de sua escolha e em uma tigela e coloque essa tigela dentro da panela com água, deixando-a em banho-maria por 5 minutos. Cuidado para que a água não transborde e entre em contato com o óleo. Depois, retire a tigela da panela e coloque-a sobre a bancada para esfriar. A temperatura ideal é aquela em que ao colocar o dedo dentro do óleo, você irá senti-lo apenas morno, sem queimar.

  3. 3

    Agora é a hora de realizar a massagem. Deixe o óleo esfriar, mas sem que fique frio, e sim, morno e agradável. Mergulhe os dedos na tigela e, na sequência, comece a aplicar o óleo no couro cabeludo. Aplique apenas o suficiente para que o cabelo e o couro cabeludo fiquem devidamente cobertos. Comece a massagem pela parte da frente da cabeça e vá massageando até a parte de trás. Usando apenas um pouco de pressão, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos, pois embora uma massagem vigorosa possa ser benéfica para a circulação sanguínea, uma suave pode ser muito mais relaxante. Equilibre esses dois métodos e veja qual funciona melhor para você. Massageie por 15 minutos e não deixe de passar o óleo em todas as partes do couro cabeludo. Se tiver cabelos longos, você também pode cobrir os dedos com óleo e corrê-los por entre os fios para prevenir que eles se quebrem.

    Como fazer o cabelo crescer novamente em 15 minutos
    A massagem suave pode ter um efeito relaxante
  4. 4

    Se for tomar um banho em seguida, pode deixar que o óleo fique na cabeça por cerca de 30 minutos, depois use um xampu e enxágue-o. Se não for tomar banho e for direto para a cama, você pode envolver os cabelos em uma toalha e deixá-los assim a noite toda. Na verdade, para limpar os poros, é bom passar azeite de oliva e deixar durante a noite, porém não esqueça de limpar no dia seguinte para que não ocorra o efeito contrário. Para obter os resultados esperados, você poderá realizar a massagem com óleo pelo menos 3 vezes na semana e sem ele nos outros dias. Com ou sem o óleo, faça-a diariamente por pelo menos 15 minutos e espere por pelo menos 3 meses para perceber algum resultado.

Dicas & Advertências

  • Escolha o óleo de massagem que seja o mais adequado para o seu cabelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível