Mais
×

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seu cabelo cresce cerca de meio centímetro por mês. Para algumas pessoas isso não é o suficiente quando elas querem uma mudança de estilo com cabelos longos e precisam de muitos centímetros para isso acontecer. Infelizmente, o cabelo nem sempre colabora com a sua visão. Mas felizmente, há vários métodos por aí que ajudam a acelerar o crescimento do seu cabelo.

Instruções

Veja agora técnicas para acelerar o crescimento do seu cabelo (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Compre extensores de cabelo ou uma peruca, se você quer absolutamente ter um cabelo longo às pressas. O corpo simplesmente não permite que você faça seu cabelo crescer mais rápido do que ele quer. Não há atalhos para se conseguir alguns centímetros às pressas, então essa é sua melhor aposta.

  2. Se exercite mais. Um corpo saudável promove um ciclo de crescimento capilar saudável. Um corpo não saudável causa frizz e cabelos quebradiços, o que desacelera a habilidade de fazer crescer cabelos longos. Manter um regime contínuo de exercícios é uma maneira natural para ajudar seu cabelo a crescer.

  3. Comece a tomar suplementos para o cabelo crescer. O cabelo é uma proteína, sendo assim tomar pílulas de vitaminas importantes para o cabelo vai ajudá-lo a crescer mais rápido. Isso inclui os aminoácidos, as vitaminas B e beta-caroteno. Esses suplementos estão disponíveis em salões de beleza e seções para o cabelo em lojas.

  4. Aumente a quantidade de proteína em sua dieta. Já que o cabelo é proteína, uma dieta rica em proteínas irá ajudar no crescimento do cabelo. Inclua peixe, ovos, feijão, iogurte e soja na sua dieta e veja os resultados.

  5. Tenha uma noite completa de sono todo dia. Estudos indicam que não dormir bem contribui para um ciclo não-saudável do cabelo. Tendo o hábito de uma média de oito horas de sono irá aumentar a habilidade do seu corpo para regenerar os cabelos mais rapidamente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article