Mais
×

Como fazer com que o cabelo de uma criança cresça mais rápido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Algumas crianças, meninas especialmente, querem ter cabelos longos e com movimento. Infelizmente, o tempo para o crescimento dos cabelos varia de pessoa para pessoa. Enquanto o cabelo de algumas crianças cresce rapidamente, o de outras leva meses, e até anos, até chegar ao comprimento desejado. Felizmente, há produtos e técnicas para fazer o cabelo de uma criança crescer mais rápido.

Instruções

Meninas geralmente sonham em ter cabelos compridos (happy child image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  1. Aumente o consumo de proteínas. O cabelo é constituído por proteínas. Portanto, para estimular o crescimento do cabelo das crianças, aumente os índices de proteína nas refeições de sua filha. Alimentos altamente proteicos incluem carnes, laticínios, ovos, castanhas e legumes. Uma dieta pobre em proteínas pode inibir totalmente ou parcialmente o crescimento dos cabelos.

  2. Massageie o couro cabeludo. Massagear o couro cabeludo de uma criança estimula a circulação sanguínea, fortalecendo os folículos pilosos e estimulando o crescimento do cabelo. Faça esse procedimento uma ou duas vezes por dia.

  3. Fique longe do calor. O uso de calor todos os dias para modelar os cabelos pode danificá-los e prejudicar os fios. Se possível, deixe os cabelos da sua menina secarem naturalmente e restrinja o uso de chapinhas, babyliss, e pentes quentes.

  4. Estimule a prática de atividades físicas. Exercícios e atividades físicas estimulam a circulação sanguínea, o que pode melhorar a saúde de sua criança, de forma geral, e promover o rápido crescimento dos cabelos. Encoraje sua filha a se exercitar, correr e praticar esportes ao ar livre.

  5. Aplique condicionador. Condicionadores de cabelo previnem a queda de cabelo e estimulam o crescimento dos fios. Passe o produto após cada aplicação de xampu, massageando o couro cabeludo. Além disso, fale com um cabeleireiro sobre tratamentos proteicos. Esses tratamentos reparam fios danificados e estimulam o crescimento dos cabelos.

Dicas

  • Complexo vitamínico B e ácido fólico estimulam o crescimento do cabelo. Converse com um pediatra antes de dar um suplemento vitamínico à sua filha.

O que você precisa

  • Condicionador de cabelos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article