Mais
×

Como usar o cabelo curto

Os curtos estão em alta! Não por acaso várias famosas de Hollywood surgiram com suas madeixas cortadas. Jennifer Lawrence foi uma das que apostou no visual. Sandra Bullock no filme "Gravidade" apareceu assim também. O visual inspira rebeldia, autenticidade e atitude, além de ser muito prático. O curto do momento é bem desconectado e texturizado. Alguns apresentam a nuca mais batida, outros com um pouco mais de comprimento, mas sempre bem desconectado. Quem acha que esse tipo de cabelo não permite mudanças no penteado está muito enganado! Veja como conseguir essas variações.

Instruções

Toque descontraído (Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Várias formas de modelar

  1. Estlizar um cabelo curto implica em usar produtos de finalização específicos, como mousse, pomadas, ceras e spray de brilho e fixação. Para conseguir um visual como o da foto, faça uma escova bem lisa e passe um pouco de sérum para assentar os fios arrepiados e dar acabamento perfeito. Aplique então uma pomada para finalizar deixando a parte superior toda para a frente, com franja cobrindo a testa e jogada para o lado.

    Comportado e romântico (Stephen Lovekin/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. O corte da atriz Jennifer Lawrence se tornou um dos mais pedidos nos salões. Ele é bem desbastado e texturizado, com comprimento mais curto no topo e mais longo no contorno da cabeça. A franja é longa e permite ser trabalhada de diferentes formas. Para este segundo visual, após fazer uma escova para deixar os fios alinhados, use uma pomada para modelar as pontas, deixando-as bem definidas sobre a testa.

    Pontas marcadas (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  3. Um toque de requinte pode ser conseguido penteando-se o cabelo todo para trás. Para esse efeito mais chique, aplique mousse nos cabelos e seque levantando a raiz e modelando com uma escova própria para penteados. Depois erice a raiz para criar volume e arrume o cabelo para trás fixando a forma com spray. Outra alternativa é aplicar gel para um efeito molhado, também levando as mechas para trás, mas chapadas sobre a cabeça.

    Visual sofisticado (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Dicas

  • Fique atenta a essas dicas dadas pelo cabeleireiro Eric Maekawa, do Rio Grande do Sul:
  • Use uma escova própria para fios mais curtos, para auxiliar na modelagem.
  • Varie o visual utilizando acessórios como presilhas, tiaras, fitas e arcos. Em eventos formais, escolha modelos com strass para um toque de requinte.
  • Ao trabalhar com pomadas, use uma quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda, friccionando o produto entre as mãos antes de aplicar.

Aviso

  • Evite exagerar nos produtos de finalização, para que o cabelo não perca volume e acabe ficando achatado.
  • Mantenha o corte em dia, com as pontas bem aparadas, para que o cabelo curto não perca o efeito bonito.

O que você precisa

  • Pomada para styling
  • Spray de brilho com fixação leve
  • Mousse
  • Secador
  • Escova
  • Sérum
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article