Mais
×

Como fazer um cabelo curto crescer e sair da fase estranha de crescimento?

Atualizado em 20 julho, 2017

O crescimento do cabelo pode ser um processo entediante e longo, especialmente no período entre os cortes. Sendo assim, para os que querem um cabelo comprido mais rápido, passar pela fase intermediária pode ser um incômodo. Existem várias maneiras de ajudar a disfarçar o cabelo nessa fase e, ao mesmo tempo, auxiliar o crescimento rápido dos fios.

Instruções

Saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido (my long hair image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

    Dieta saudável

  1. Consuma uma dieta rica em proteínas, grãos e alimentos frescos. Um hábito alimentar saudável afetará o ciclo de crescimento dos cabelos. Se ele for pobre em nutrientes, o resultado normalmente é um crescimento mais lento dos fios.

  2. Tome vitaminas. Vitamina B e o betacaroteno são cruciais na produção de cabelos e unhas saudáveis.

  3. A hidratação é outro fator importante. Uma dose diária de oito copos de água ajudará o cabelo a ter uma aparência mais saudável, o que deixa o estágio de crescimento mais tolerável.

    Aplique capilar

  1. Ache apliques que sejam feitos de fios naturais (encontrados na maioria das lojas de produtos de beleza) e que possam ser fixados com velcro ou prendedores. Evite os que utilizam cola, pois danificam mais.

  2. Divida o cabelo, começando de baixo, e fixe cada aplique de acordo com as instruções do rótulo.

  3. Cuide do acessório como cuidaria do próprio cabelo. Não seque-o em excesso ou danifique-o com produtos químicos tonalizantes. Além disso, lave e deixe secar naturalmente, mesmo quando não estiver usando.

    Outras dicas

  1. Massageie o couro cabeludo uma vez por semana. Os movimentos consistentes ativam os folículos capilares e proporcionam um estímulo ao crescimento.

  2. Faça uma hidratação profunda uma vez por semana. Isso deixará os fios soltos e hidratados. Se o cabelo ficar oleoso rapidamente, diminua o ritmo desse tratamento, realizando-o a cada duas semanas.

  3. Apare os fios regularmente. Manter as pontas saudáveis e cortadas eliminará as pontas duplas, que tendem a deixar o cabelo mais irregular. Fios saudáveis são sempre mais fáceis de administrar durante a fase de crescimento estranha, além de deixarem o cabelo mais bonito, sem frizz e pontas secas.

  4. Seja paciente durante o processo. O crescimento capilar é diferente para todo mundo. Trabalhe até que encontre um tratamento que funcione melhor e atenha-se a ele, permitindo um intervalo de tempos em tempos para que o corpo não se acostume.

O que você precisa

  • Vitaminas
  • Aplique capilar
  • Condicionador de hidratação profunda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article