Como usar cabelo comprido depois dos 50 anos

Escrito por cindi pearce | Traduzido por luana santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar cabelo comprido depois dos 50 anos
Quebre a tradição e deixe seu cabelo crescer depois dos 50 anos (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Muitas mulheres acima dos 50 anos ainda acreditam que precisam cortar suas madeixas para serem consideradas respeitosas e se encaixarem em um padrão etário. No entanto, isso não é verdade. Com os cuidados certos, qualquer mulher pode desfrutar de um belo cabelo longo, independentemente da idade.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Então você quer quebrar a tradição e evitar as tesouradas dos cabeleireiros?

  1. 1

    O cabelo longo em uma mulher depois dos 40 anos e, Deus me livre, depois dos 50 é uma raridade. Por quê? Dá muito trabalho? É inconveniente? Inapropriado?

    Mas quem é que fiscaliza o que é inadequado? Será que é realmente necessário se importar com o que os outros pensam?

    O cabelo "velho" não vai ter o resplendor e brilho do cabelo jovem, mas ainda pode ser lindo de morrer em qualquer comprimento. Se você tem um cabelo saudável, então o tamanho não deverá ser um problema.

    A regra principal (feita por quem mesmo?) costumava ser que, após os 30 anos, as mulheres, especialmente aquelas que eram mães, tinham que cortar o cabelo todo.

    Minha mãe, por exemplo, fez isso com apenas 31 anos, depois de dar à luz ao seu terceiro e último filho. Felizmente, ela ficava ótima com cabelo curto e ainda mantém o mesmo corte há 48 anos, mas nem todo mundo fica bem de cabelo curto.

    Se você quer ir contra a tradição e manter o seu cabelo comprido, então não corte!

  2. 2

    No entanto, como a maioria de nós está combatendo os efeitos da gravidade (e raramente ganhamos), é aconselhável adicionar um pouco de volume na parte superior. O cabelo liso pode deixar seu rosto caído. Cher foi capaz de se livrar disso quando ela era anônima e ainda consegue arrasar com um certo entusiasmo, mas a maioria de nós não passou por dezenas de plásticas e não pode pagar um penteado que enfatize os nossos traços faciais.

    Altura e volume podem ser obtidos através de camadas ou prendendo o cabelo para cima. Isso não só levanta o olhar, como também dá a ilusão de um rejuvenescimento imediato e vai fazer você parecer mais alta e magra.

  3. 3

    Há uma abundância de produtos bons no mercado, muitos dos quais são muito acessíveis e fazem exatamente o que prometem. Levantam, dão volume, alisam, tiram o frisado, dão brilho e até mesmo impedem o cabelo de cachear.

    O cabelo longo pode ser usado liso ou encaracolado, solto ou preso, em uma trança ou um rabo de cavalo. A variedade é o tempero da vida, acima de tudo.

    Alguns dos penteados mais impressionantes que eu já vi eram de mulheres com cabelos brancos ou grisalhos que têm algum comprimento e sabem como arrumá-los.

    Esses cabelos não ficavam "presos em cativeiro" com laquê, redinhas ou com aquele penteado que deveria durar até a próxima ida ao salão de beleza, onde o cabeleireiro lavava o cabelo, desmanchando o penteado para refazê-lo completamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível