Mais
×

Como fazer cabelo de pasta americana

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Usar pasta americana é uma maneira de impressionar seus convidados, amigos e familiares. Principalmente usada para bolos decorativos e de casamento, é uma cobertura de açúcar espessa que pode ser moldada em praticamente qualquer formato. Se o bolo tiver bonecos de pasta certamente precisará de cabelo e, com apenas alguns passos, é fácil criar cabelo para seus meninos e meninas, sejam curtos, longos, lisos ou encaracolados.

Instruções

A pasta americana realça a decoração do bolo (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

    Passo 1

  1. Polvilhe sua bancada com amido de milho.

  2. Abra a pasta com o rolo até ficar com cerca de 0,15 centímetros de espessura.

  3. Corte a pasta em tiras de 0,3 centímetros. Para cabelos lisos, prossiga para a etapa 4. Para cabelos crespos, pule para a 5.

  4. Coloque os pedaços do cabelo sobre uma xícara -- selecione o tamanho da xícara com base na altura dos bonecos de pasta americana. Deixe as tiras de pasta descansarem por cinco a dez minutos. Para continuar, pule para o passo 6.

  5. Enrole as tiras de cabelo em torno de um pino para fazer o cabelo encaracolado. Selecione a espessura do pino com base no tamanho dos bonecos de pasta. Deixe as tiras de pasta descansarem por cinco a dez minutos.

  6. Aplique um pequeno pedaço de pasta na cabeça dos bonecos para colar o cabelo. Apare as pontas do cabelo com uma tesoura, para que todos os fios tenham o mesmo comprimento.

  7. Deixe o cabelo e a cola secarem por dez minutos.

O que você precisa

  • Amido de milho
  • Rolo
  • Faca
  • Xícara
  • Pinos
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article